28/08/2010

Resenha: Caixa de Desejos - Ana Cristina Melo

O livro Caixa de Desejos, de Ana Cristina Melo, conta a história da adolescente Marília, que não tem amigos na escola por ser , digamos, "diferente". Ao invés de paquerar os garotos como as demais meninas de sua idade, ela mergulha no mundo dos livros. Sua vida muda com a vinda da sua meia- irmã Francine e com o falecimento da sua avó Laurinda. O enredo do livro é empolgante e foca bastante nas relações familiares de Marília.

 Um ótimo livro de Ana Cristina Melo, que me fez voltar no tempo e reviver muitos fatos da minha adolescência. Creio que todos os leitores refletem sobre os momentos vividos de sua vida, pois o livro é como se fosse uma biografia de nossa pré-adolescência e tempos de escola. A capa é linda, toda decorada com vários desenhos e as ilustrações internas do livro são muito fofas.


Vale ressaltar a caixa de desejos que Marília ganhou de sua avó, onde ela escreve os seus sonhos, anseios e desabafos e que se torna, como um ponto de refúgio de seus problemas juvenis. Uma verdadeira válvula de escape. Gostei muito do livro, que nos remete a um período muito especial das nossas vidas, e recomendo, com certeza!


Um comentário:

  1. Ah que linda essa estoria conheci o livro agora mas estou com muita vontade de ler

    bjos

    ResponderExcluir