23/09/2010

Lançamentos Balão Editorial

SOMBRAS E SONHOS - ALVARO DOMINGUES

Sombras e Sonhos é o livro de estreia do autor Álvaro Domingues. Atuante no meio da ficção científica e autor do Blog do Pai Nerd (http://blogdopainerd.blogspot.com), Domingues sempre cavou o seu espaço em sites e revistas técnicas para publicar contos que investigam a fundo a mente humana até reunir material suficiente para um livro.
Em Sombras e Sonhos, 38 textos – entre contos, microcontos e um poema – compõem um trabalho que explora anseios, temores, mitos e descrenças humanos.
O resultado é uma ficção científica sui generis, caracterizada pelo lirismo e pela paixão dos textos e de seus personagens.
Roberto Sousa Causo, em sua apresentação do livro, fala que Álvaro Domingues “faz com que o ato despretensioso de narrar conduza o leitor aos efeitos literários de inversão, choque ou epifania. Apresenta uma surpreendente delicadeza, uma quase doçura em sua subjetividade e no andamento das histórias, que confere sutileza aos truques e torna
o leitor cúmplice dos seus malabarismos”.

A sensação de epifania fica ainda mais evidenciada nos microcontos do livro: “O gato de Kant”, “A vida num instante”, “Samurai”, “Pescadora de almas”, “Tempus fugit”, “A leitora”, “Finados”, “Não estamos sós”, “Lua”, “Nascimento”, “Psicografia”, “Palácio colorido”, “Tela em branco”, bem como na única poesia: “Sonhos de menina”.

O texto poético traz em seu título um dos motes dessas histórias – também uma das
palavras que dão título à coletânea –, os sonhos. E são eles que dão a tônica dos trabalhos
mais longos: “Espaço”, “E se...?”, “Limiar”, “Um único olhar”, “Por toda a eternidade”, “Amálgama”, “Sonho lúcido”, “À nossa imagem e semelhança”, “Entrevista com o famoso... quem???”, “Politicamente correto”, “Uma valsa na zona do crepúsculo”, “Fruto proibido”, “Sublime”, “Anima”, “Vai ficar melhor quando o vir impresso... e quando colocarem aqueles números”, “O chamado da floresta”, “Filha da Lua”, “Desejo molhado”, “Chuva”, “Ronda”, “O outro”, “Ela”, “Abrigo divino” e “Tempo”.

ENTRE QUADROS - A WALK ON THEWILD SIDE - MÁRIO CÉSAR

O novo volume da EntreQuadros, EntreQuadros – A Walk on the Wild Side, do quadrinhista Mário César foi lançado pela Balão Editorial (balaoeditorial.com.br), em parceria com o autor.

A edição tem duas HQs: Wake Up, adaptação livre de um texto de Nick Farewell, autor do romance GO, e A Walk on the Wild Side, que dá nome ao livro e é inspirada em um conto de Pedro Cirne, jornalista da Folha de S.Paulo e do UOL.

Wake Up já chegou a ser publicada (em inglês) no site da editora norte-americana TopShelf (topshelfcomix.com/ts2.0/wake_up), a mesma de excelentes autores como Alan Moore (Watchmen, Lost Girls), Alex Robinson (Fracasso de público), Eddie Campbell (Do inferno), Craig Thompson (Retalhos), Rich Koslowski (Três dedos) entre tantos outros. Já A Walk on the Wild Side estreia aqui, em grande estilo.

EntreQuadros – A Walk on the Wild Side tem 36 páginas em duas cores no formato 14 x 21cm e ao preço sugerido de R$ 8,00.

2 comentários:

  1. Legal, eu não conhecia!
    Está rolando uma promoção no meu blog, se quiser participar está convidada: http://pensamentotangencial.blogspot.com/2010/09/sorteio-percy-jackson.html
    Adorei conhecer o seu blog!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Angélica! Já estou seguindo o seu blog e participando da promoção do Percy Jackson.
    Obrigada pelos elogios ao Nessa News!
    Beijos!

    ResponderExcluir