20/09/2010

NOVAS AQUISIÇÕES: Bodas de Sangue, O Morro dos Ventos Uivantes e Orgulho e Preconceito

Boa noite galera! Acabou de chegar 3 livros maravilhosos que eu encomendei. Estou muito feliz! Segue abaixo a sinopse deles e em breve, publicarei a resenha. Bodas de Sangue - Federico García Lorca "Representante simbólico não apenas de sua geração poética, mas da Espanha de seu tempo, Federico García Lorca naceu no povoado de Fuentes Vaqueros, em 1898, e morreu fuzilado pelas mílicias franquistas, em 1936, quando da eclosão da Guerra Civil Espanhola. Yerma, La casa de Bernarda Alba e Bodas de sangue são as obras que compõe a chamada trilogia rural do teatro iorquiano. São três histórias distintas que giram, porém, em torno do mesmo tema: a liberdade erótico-amorosa perseguida e reprimida por um código de honra vigente. Tomada de uma história real, veiculada por uma reportagem jornalística, Bodas de sangue teve inúmeras montagens internacionais,e foi transposta para o cinema por um dos mais importantes cineastas espanhóis, Carlos Saura."

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte

"Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. 'Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna, Eu sou Heathcliff,' diz a apaixonada Cathy.

O único romance escrito por Emily Bronte e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer." Orgulho e Preconceito - Jane Austen

"Um dos nomes de maior prestígio da literatura inglesa, Jane Austen (1775-1817) começou a manifestar talento para as letras ainda na adolescência. Seus romances descrevem, com notável argúcia e sutil ironia, a sociedade rural inglesa de seu tempo, por meio do entrelaçamento de personagens e sentimentos da vida comum.

Orgulho e preconceito (1813) é a envolvente história de Fitzwilliam Darcy e Elizabeth Bennet, os quais, à primeira vista (aliás, Firsts Impressions, 'Primeiras impressões,' foi o título originalmente dado por Jane Austen a esta obra), não têm uma boa opinião um do outro, mas, no desenvolvimento do enredo, acabam descobrindo que estavam totalmente enganados...

Orgulho e preconceito é a obra mais aclamada desta autora, não só no Reino Unido como em todo o mundo, e tem sido frequentemente adaptada para o cinema, televisão e teatro, com grande sucesso de público e crítica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário