26/09/2010

Resenha: Jane Austen A Vampira - Michael Thomas Ford

Título original: Jane bites back
Gênero: Literatura juvenil

Páginas: 304

Editora: Lua de Papel

Classificação: 5/5
O livro Jane Austen A Vampira, de Michael Thomas Ford, se resume em uma só palavra: SENSACIONAL! A obra conta a história da escritora Jane Austen, conhecida por obras maravilhosas como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade e que faleceu há alguns séculos. Porém, na trama de Michael Thomas Ford, Jane está viva e é uma vampira.

O livro, que se passa nos tempos atuais, narra a história de Jane, conhecida agora como Jane Fairfax, que mora em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Ela é dona de uma livraria e está revoltada por não receber os direitos autorais de suas obras que circulam no mercado editorial até hoje. Jane tenta a todo custo publicar um novo livro e a resposta é negativa, até que uma editora simplesmente adora a obra.


Jane assina o contrato de publicação e está super feliz, até que reencontra o seu criador, Lorde Byron. Eles tiveram um romance há alguns séculos atrás e ele a deixou para ficar com Charlotte Brontë. Byron ameaça a sua assistente, Lucy e o seu namorado, Walter, para que Jane fique com ele. E para completar esse emaranhado em sua vida, Charlotte Brontë reaparece, também como vampira, e alega que o novo livro de Jane é um plágio, já que ela tem em mãos o manuscrito original da história.

Jane Austen A Vampira é uma obra maravilhosa, hilariante e rica em detalhes. Confesso que dei boas gargalhadas na briga que teve na livraria de Jane, com o arremesso de livros, entre eles, os de Stephen King ( que eu também amo!). O enredo desperta a afeição do leitor pelas obras de Jane Austen e já coloquei na minha estante vários títulos dela para leitura e também das irmãs Bronte.

Pelas páginas finais, parece que o livro terá uma continuação. Eu espero que sim, pois amei! Recomendo a todos!

2 comentários:

  1. HUmmm... quero ler o livro, mas não gosto dessas novas roupagens!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também não gosto de novas roupagens e incrementações Ni, mas afirmo que o livro é ótimo! Vale a pena conferir! Você não vai se decepcionar!
    Beijos!

    ResponderExcluir