21/10/2010

NOVA PARCERIA: Luis Eduardo Matta, autor do livro O Véu

Oi amigos! Venho anunciar mais uma parceria do blog Nessa News. O nosso parceiro agora é o escritor Luis Eduardo Matta, autor do livro O Véu.

O Luis junto com a Primavera Editorial, me presentearam com um exemplar do livro O Véu e muito em breve publicarei a resenha por aqui. Muito obrigada!

Segue a sinopse do livro:

"Araci Quintanilha, proprietária da tradicional Casa Quintanilha de Leilões, no Rio de Janeiro, vive dias de expectativa com a aproximação de um concorrido leilão, no qual estará à venda a misteriosa tela a óleo, "O Véu." A obra, que todos acreditavam ter sido destruída em um incêndio, havia sido condenada por lideranças muçulmanas de todo o mundo por retratar um mulher seminua, usando o véu islâmico. Com uma trajetória marcada pelo sucesso, polêmica, intriga e tragédia, o quadro é associado a inúmeras mortes, inclusive a do pintor, Lourenço Monte Mor. Obscuros segredos ligam o quadro ao assassinato de Abu al-Horiah, em 2005, na Arábia Saudita, líder de uma organização extremista iraniana conhecida por Azadi - responsável por atentados terroristas nas décadas de 80 e 90. Com a morte de Abu al-Horiah e de seu filho Arsalan, tido como sucessor na organização, acreditava-se que a atuação de Azadi estivesse definitivamente extinta. No entanto, a organização se rearticula sob o comando de uma mulher, Umm al-Hakika. Sinistros rumores sobre o ressurgimento da Azadi coincidem com a chegada ao Brasil de Mohsen Khajepour, conceituado intelectual iraniano radicado na Suiça. Às vésperas das polêmicas eleições presidenciais iranianas de junho de 2009, Mohsen Khajepour é barbaramente assassinado em circunstâncias misteriosas.

Quando o leilão é anunciado e a opinião pública toma conhecimento de que a polêmica obra "O Véu" não sucumbiu ao incêndio, Araci Quintanilha se vê arrastada por um redemoinho vertiginoso de acontecimentos no quais sua segurança está em risco. Ameaçada por terroristas, Araci é tragada por uma conspiração de proporções internacionais, no qual o misterioso quadro se torna a chave de um segredo que pode mudar tragicamente a geopolítica do mundo.

Do Rio de Janeiro a Teerã, passando por Genebra, "O Véu" traz uma narrativa envolvente, no qual os bastidores do rico mercadode arte se cruzam com as estranhas sórdidas da turbulenta política do Irã. Nesse vigoros o thriller de mistério que desafia todas as previsões, todos são suspeitos; nem mesmo as obras de arte são inocentes." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário