07/10/2010

RESENHA: 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo - Vanessa Bosso

O livro 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo, da escritora Vanessa Bosso, conta a história do fim do mundo que, segundo as previsões maias e o I Ching, acabará em 21 de dezembro de 2012. Ao longo do ano de 2012, a história relata as inúmeras catástrofes que estão acontencendo na Terra, tais como furacões,terremotos, tsunamis, erupções de vulcões, entre outros. Dentro dessa história surpreendente, encontramos vários personagens jovens e talentosos que prendem muita a atenção do leitor como Liz, Mel, Bia, Júlia, Cauê, Thiago, Matheus, Felipe, entre outros.

Liz tenta sobreviver ao apocalipse em um abrigo subterrâneo com a sua mãe Bia e sua melhor amiga Mel. Já Thiago fica a bordo de um barco com os seus amigos Matheus e Felipe. Muitas aventuras acontecem nesse interim.

O livro mistura ficção, fantasia, religião e suspense numa trama rica de relações interpessoais. Confesso que o livro me causou um certo temor sobre o que o futuro nos reserva, já que é a segunda vez que ouço falar sobre o 2012 ( a primeira, através do filme "2012" que assisti três vezes para variar...rs) e me impactou de uma forma impressionante. Gostaria de agradecer a autora parceira do blog, Vanessa Bosso, por me presentear com um exemplar autografado de 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo junto com um marca-páginas exclusivo. Obrigada Vanessa, ou melhor, chará...rs.

Pessoal, amei o livro! Totalmente incrível! Recomendo a todos e tenho a certeza de que irão adorar!


2 comentários:

  1. Já li outras resenhas e parece ser bom. Muito legal ver a literatura Brasileira conteporânea crescendo né Nessa!?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O livro é muito bom mesmo Ni! É ótimo ver o grande crescimento da literatura brasileira mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir