22/11/2010

PARCERIA BALÃO EDITORIAL: Entre Quadros, Nós, Hector e Afonso Os Passarinhos e Sombras e Sonhos

Olá pessoal! Segue a sinopse dos livros que me foram presenteados pela nossa parceira, Balão Editorial:

ENTRE QUADROS - MÁRIO CÉSAR

"O novo volume da EntreQuadros, EntreQuadros – A Walk on the Wild Side, do quadrinhista Mário César foi lançado pela Balão Editorial (balaoeditorial.com.br), em parceria com o autor.



A edição tem duas HQs: Wake Up, adaptação livre de um texto de Nick Farewell, autor do romance GO, e A Walk on the Wild Side, que dá nome ao livro e é inspirada em um conto de Pedro Cirne, jornalista da Folha de S.Paulo e do UOL."







NÓS DREAM SEQUENCE REVISITED - MARIO CAU

"NÓS - Dream Sequence Revisited é o trabalho mais maduro do quadrinista Mario Cau, autor da série Pieces, indicada ao Troféu HQ Mix.

NÓS não é apenas um albúm de História em Quadrinhos: traz também um CD encartado, com sua motion comic, além de relatar a análise dos processos de produção do autor.

Dessa maneira, o leitor poderá imergir num processo que alia poética e técnica, compreendendo a defesa da Arte  Sequencial como forma legítima e poderosa de expressão, comunicação e linguagem, em um relato detalhado de todo o processo criativo.

Uma experiência com a narrativa e a composição, em uma obra feita de sonhos, de vazios e de distâncias, que se traduzem numa história que despertará sensações e sentimentos de quem interagir com ela."


HECTOR E AFONSO OS PASSARINHOS - ESTEVÃO RIBEIRO

"Em 2009, a internet brasileira foi tomada de assalto pelo novo projeto do quadrinhista Estevão Ribeiro: as tiras de Os Passarinhos no blog . Estrelados por Hector – pássaro aspirante a escritor, mas que não consegue sobreviver “catando milho” e vive fazendo os mais variados “bicos” – e seu fiel amigo, o ácido Afonso, os quadrinhos de Os Passarinhos trazem um humor divertido e inteligente, com diversas referências à cultura pop e ao mundo dos livros."



SOMBRAS E SONHOS - ÁLVARO DOMINGUES


"A mente humana é repleta de mistérios sombrios.


Seus sonhos trazem segredos que o homem não é capaz de compreender. São nas infinitas dobras e esquinas do pensamento que nascem as narrativas de Sombras e Sonhos - contos que investigam e interpretam a psique e a reação dos mais variados tipos de pessoas em situações totalmente incomuns."





2 comentários: