09/12/2010

ENTREVISTA: Leandro Schulai, autor de O Vale dos Anjos

Boa tarde pessoal! O escritor Leandro Schulai, autor do livro O Vale dos Anjos, concedeu uma entrevista exclusiva ao blog Nessa News. Confiram!

SOBRE O AUTOR:

Nascido em 1986, Leandro Schulai jamais imaginou que um dia se tornaria escritor. Com formação acadêmica voltada para a informática (Formado em Processamento de Dados pela Universidade São Judas) seu despertar para a escrita aconteceu muito antes de ingressar na faculdade, aos 15 anos. Onde ao escrever uma redação para a escola utilizando os próprios colegas de classe como personagens, percebeu que deveria investir na carreira. A idéia de O Vale dos Anjos surgiu alguns meses depois, mas primeiramente a história começou apenas como um hobby.

Anos após ter iniciado e vendo o potencial da história, Leandro resolveu investir no seu projeto e hoje o livro tornou-se seu primeiro trabalho desenvolvido como escritor.

ENTREVISTA

Qual foi a sua inspiração para escrever O Vale dos Anjos?
A minha inspiração veio do filme Matrix, onde ali, todo um universo é criado com explicação para o porquê de vivermos nesse mundo atual. Eu quis criar um mundo próprio, só que no meu caso eu queria criar uma ficção com a morte. E ai eu tive tbm a influência dos animes principalmente Yu Yu Hakusho que envolve morte e lutas.



Teve alguma banda ou alguma música específica que lhe deu algumas idéias sobre o enredo do livro? Logo no começo do livro, você cita que a banda Linkin Park te deu inspiração. Além dela, teve alguma outra?
Tive um pouco de Offspring, Enigma e músicas instrumentais, mas o Linkin Park realmente foi o grande responsável pela inspiração da obra. Eles arrasam!

Quais são os seus projetos futuros?
Terminar o livro 2 e participar de algumas antologias para fortalecer minha escrita e meus contatos literários. Os livros são 6 por isso ainda terei muita coisa pela frente rs

Tudo levar a crer que a história de Dimitris terá uma continuação. Isso é verídico e se sim, tem previsão do lançamento do segundo livro?
É verídico sim e estou terminando o livro 2 essa semana. Ai depende da editora, mas eles me disseram que a princípio ano que vem sai. Na bienal do RJ, mas não é 100% certo ainda.

Quais são os seus escritores prediletos?
Internacional: J. K Rowling e nacional: André Vianco

Deixe uma mensagem para os seguidores do blog Nessa News
Bom eu espero que todos possam acompanhar o meu trabalho e que deixem-se levar por esse mundo imaginário e que se divirtam com a minha proposta. E agradeço por terem lido essa entrevista e terem me conhecido um pouco mais.

4 comentários:

  1. Adorei a entrevista! Sempre é bom conheçer um pouco mais sobre os escritores ^^

    bj

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado da entrevista Guilherme!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. legal .. gostei .. achei interessante um técnico de informática se tornar um escritor com um talento como ele tem ..

    bjbj

    =]'

    ResponderExcluir
  4. Pois é Felipe, os autores brasileiros da atualidade possuem uma bagagem cultural e profissional abundante!
    Abraços!

    ResponderExcluir