26/12/2010

Resenha: Jonas - Eden Maguire

Título original: Jonas
Gênero: Suspense sobrenatural
Páginas: 256
Editora: Benvirá
Classificação: 4/5
O livro Jonas, primeiro volume da série Beautiful Dead, de Eden Maguire, nos conta a história da jovem Darina, que acaba de perder seu namorado, Phoenix, em circunstâncias misteriosas e está inconformada com isso. Darina passa a ter visões com caveiras e ouve o bater de asas constantemente, porém, não sabe se é mera ilusão ou verdade. Ela acaba descobrindo que os fatos são verídicos e além de Phoenix, ela passa a ver seus amigos Jonas, Arizona e Summer, que também foram mortos recentemente.

Darina conhece o misterioso Hunter, que se autointitula mestre dos garotos, ou melhor dos Beautiful Dead. Os Beautiful Dead não são anjos, vampiros ou outros seres sobrenaturais mas sim uma espécie de mortos-vivos, que estão na Terra por um tempo pré-determinado para descobrir quem está por trás de suas mortes. E nessa linha de suspense sobrenatural, Darina resolve ajudar Jonas a descobrir quem foi o responsável por ceifar a sua vida.


Jonas estava em uma moto com a sua namorada Zoey, quando sofreu um acidente e veio a falecer. Assim como Darina, Zoey está inconformada, em uma cadeira de rodas e recebendo tratamento psicológico. É impossível não se emocionar com sua dor, e não lamentar pelo sentimento de culpa que a assola, pelo fato de não se lembrar do que realmente aconteceu naquele dia fatídico.

O livro é muito bom e tem um toque gótico bem legal. Achei a Darina uma personagem forte e apaixonante. Mais do que tudo, a essência do livro é a de que o amor prevalece acima de tudo e que quando é realmente verdadeiro, não se extingue nem mesmo com a morte. Tenho certeza que os fãs de um bom romance sobrenatural irão curtir bastante o livro e confesso que estou ansiosa pela continuação da série, Arizona. Recomendo ☺

9 comentários:

  1. Ameiii a resenha nessa!
    Morro de vontade de ler esse livro *_*
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado da resenha Nii! O livro é muito bom mesmo! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ameei a resenha! Estou doida pra ler o livro *--*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenham gostado da resenha meninas! Jonas é muito bom e mal posso esperar pela continuação, Arizona.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estou LOUCA por esse livrooo!
    Minha próxima compra!
    Adorei a sua resenha amiga!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Babi! Espero quegoste do livro assim como eu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra ler esse livro...parece maravilhoso!

    Bjs

    Amanda / Vicio em livros

    ResponderExcluir
  8. O livro é ótimo mesmo Amanda!
    Beijos!

    ResponderExcluir