21/01/2011

RESENHA: A Luneta Âmbar - Philip Pullman

O livro A Luneta Âmbar, último volume da trilogia As Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, prossegue nas aventuras de Lyra e Will. Logo no começo do livro, Lyra é mantida em cativeiro pela sua mãe, Sra Coulter e Will segue na companhia de dois anjos. Na fortaleza de Lorde Asriel, é descoberto que o anjo regente Metatron está assumindo o lugar de Deus.

Lorde Asriel envia os seus servos para encontrar Will e com ele, a faca sutil. A igreja continua perseguindo Lyra e quer a sua morte, pois há uma profecia alegando que Lyra é a nova Eva. A cientista Mary Malone se empenha em descobrir mais a respeito do Pó e encontra criaturas mágicas chamadas mulefas.

Will consegue resgatar Lyra da Sra Coulter com a juda do urso rei Iorek. Juntos, eles partem em busca do mundo dos mortos, pois Lyra quer encontrar Roger e Will, o seu pai. 

Mary consegue construir um luneta âmbar e assim, estudar o Pó mais profundamente. Neste volume, o número de batalhas é ainda maior e a emoção também. Pullman nos mostra uma visão diferente e nunca vista antes, a respeito da natureza humana e da religião. 

Posso afirmar que não acredito na filosofia de Philip Pullman, pois vai contra os meus príncipios e a minha opinião, mas achei o livro super interessante e original. A história é diferente e nos proporciona uma viagem. Vale a pena conferir!

7 comentários:

  1. Poxa eu nunca li um livro da serie mas parece ser bem bacana algo bem cheio de aventura que eu acho muito bacana!!!

    Parabéns pela resenha :)
    Mil Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei este livro, para mim foi o melhor e mais emocionante da série. A filosofia de Pullman é simplesmente brilhante, eu adorei. Foi como meu tio me disse; ''Cuidado para não virar Agnóstica depois que ler'', suahsuahsuahsa. Que triste. Achei a idéia de religião dele interessante. Beijos, Nessa ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre quis ler essa trilogia... Parece bem bacana *-*

    Bjs
    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Gostei do seu blog. Pode seguir meu blog ?
    http://amandhabella.blogspot.com/
    Ficarei feliz em ver você lá no meu cantinho.

    Bjoos ♥

    ResponderExcluir
  5. sempre quis ler essa série mas acho os livros meio caros por aki! D: soh assisti ao filme do primeiro livro da série, a bussola de ouro e dizem q não tem nada a ver com o livro >.<

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que tenham gostado da resenha meninos! Eu já sigo o seu blog Jéssica.
    Abraços!

    ResponderExcluir