04/02/2011

Lançamentos Editora Pensamento e Cultrix

Boa tarde pessoal! Segue os últimos lançamentos do selos Pensamento e Cultrix.

SELO PENSAMENTO:


ASANAS E PARÁBOLAS: A SABEDORIA DO YOGA E DA FILOSOFIA VEDANTA PARA O YOGUE MODERNO - ZO NEWELL

Asanas e Parábolas, escrito por uma experiente praticante de yoga e especialista em teologia, mostra como é possível utilizar as representações coloridas dos deuses e deusas indianos na prática do yoga. Zo Newell mostra a relação entre as imagens e mitos indianos e as posturas físicas do yoga, e explica como executar essas posturas, bem como sua simbologia.

Os asanas selecionados para este lançamento da Editora Pensamento estão organizados em torno da figura central de Shiva, o Senhor dos Yogue.

Zo examina o uso dos asanas, da mitologia e do conjunto de imagens evocativas em termos culturais, como ferramentas para aprofundar a prática de yoga através da observação do corpo, mente e emoções. As histórias, personagens e imagens podem afetar de modo espiritual e emocional, enquanto os asanas afetam fisicamente.

A autora traz também, na apresentação de Asanas e Parábolas, um pouco de sua história pessoal: a maneira como ela chegou a amar e confiar na sabedoria das histórias, e como estas a guiaram nos períodos difíceis de seus a      seus anos de crescimento.


                GEOMETRIA SAGRADA E AS ORIGENS DA CIVILIZAÇÃO: A REVELAÇÃO DOS MA MAIORES ENIGMA   ENIGMAS DA HISTÓRIA POR MEIO DA CIÊNCIA DOS NÚMER  NÚMEROS - RICHARD HEATH

O uso   O uso onipresente de certos números e proporções sagradas pode ser encontrado ao longo da história, influenciando tudo: desde a arte e a arquitetura até o desenvolvimento das religiões e sociedades secretas. Em Geometria Sagrada e as Origens da Civilização, Richard Heath revela as origens, as influências e o significado mais profundo dessas ocorrências sincrônicas numéricas e como elas foram deixadas dentro do nosso ambiente planetário durante a criação da Terra, da Lua e do nosso sistema solar.

Explorando a astronomia, a harmonia musical, a geomancia, estudo dos centros sagrados e os mitos, o autor revela o uso secreto do conhecimento dos números sagrados na construção das catedrais góticas e a influência importante desses números na fundação da moderna cultura do Ocidente.

Heath explica por que a arquitetura templária de Washington representa a Nova Jerusalém, e identifica o papel que as sociedades secretas desempenham como repositório para a informação numérica sagrada. Aqueles que tentam decifrar seu significado sem compreender as origens planetárias desse conhecimento permanecem com uma informação contraditória, obscura e geralmente ilusória.

Examinando culturas pré-históricas e monumentais ao longo das Eras das Trevas e registros históricos posteriores, Geometria Sagrada e as Origens da Civilização,  lançamento da Editora Pensamento, fornece uma chave para a compreensão do verdadeiro papel e significado dos números.

             SELO CULTRIX:


A GRANDE MUDANÇA: COMO PARTICIPAR DA CRIAÇÃO DE UM NOVO MUNDO A PARTIR DE 2012 - LEE CARROLL; TOM KENYON; PATRICIA CORI E MARTINE VALLÉE

Com o propósito de ajudar as pessoas a entender melhor e enfrentar as mudanças cósmicas previstas para acontecer em 2012, a escritora canadense Martine Vallée reuniu no livro A Grande Mudança – Como participar da criação de um novo mundo a partir de 2012, textos dos três dos mais renomados autores internacionais sobre o assunto, sensitivos que se dedicam a transmitir ensinamentos inspiradores.

O livro, lançamento da Editora Cultrix, traz mensagens positivas e práticas. Uma delas é de Kryon, entidade multidimensional canalizada por Lee Carroll, segundo o qual, para enfrentarmos 2012, devemos apenas demonstrar nossa intenção espiritual para que o campo quântico do DNA seja ativado em nosso corpo. Thomas Kenyon canaliza as energias de um grupo de entidades intergalácticas conhecidas por Háthores, cuja mensagem, pela simplicidade, é alentadora: “apenas encontre um jeito de viver a vida com alegria e felicidade”. Já Patricia Cori, ao transmitir as mensagens do Alto Conselho do Sírio, lembra que o futuro jamais é predeterminado e que o passado é uma ilusão – diferente para cada um de nós.

A Grande Mudança é uma obra que visa a aceleração da consciência cósmica antecipada pelos maias, egípcios, índios e indivíduos de outras civilizações. Os autores dedicam parte do espaço para passar instruções práticas sobre o que – e como – fazer para participar ativamente da criação de uma nova ordem mundial. 


SEGREDOS DA SERETONINA - DRA. CAROL HART

Cada pessoa reage de forma diferente frente ao estresse do dia a dia, à pressão no trabalho, ou a um trauma. Insônia, ansiedade, tristeza, oscilação de humor, compulsão alimentar e consumo excessivo de álcool são um das manifestações, que são incorporadas como um mal inevitável, e não recebem a devida atenção.

A leitura de Os Segredos da Serotonina, da Dra. Carol Hart, um Best-Seller internacional com mais de 150 mil exemplares vendidos, lançado pela Editora Cultrix, mostra os caminhos e apresenta a chave para melhorar a qualidade de vida minimizando e até eliminando esses problemas: a normalização dos níveis de serotonina em nosso organismo.

As flutuações dos níveis de serotonina, conhecida como uma fonte de felicidade,  que é uma molécula neurotransmissora que permite que as células nervosas se comuniquem e interajam entre si,  afeta diretamente o comportamento e a vida das pessoas, levando, em muitos casos,  à depressão e consequente uso de antidepressivos.

A proposta da Dra. Carol Hart é oferecer um programa completo de alimentação e exercícios capaz de recuperar, de forma natural, os níveis normais da serotonina. Um capítulo inteiro  dedicado a essa abordagem  garante que a conscientização e a adoção de um novo estilo de vida pode levar grande parte dos usuários a se livrar do uso de antidepressivos.


 A HISTÓRIA SECRETA DO OCIDENTE: A INFLUÊNCIA DAS ORGANIZAÇÕES SE        
CRETAS NA HISTÓRIA OCIDENTAL DA RENASCENÇA AO SÉCULO XX - NICHOLAS  HAGGER

Ao contrário do que se acredita, a civilização ocidental como a conhecemos hoje não é o resultado final de um progresso constante, mas sim de uma sucessão de revoluções. Nicholas Hagger, um dos mais respeitados estudiosos e intérpretes da história mundial contemporânea, autor de mais de trinta livros, sustenta essa teoria e apresenta em A História Secreta do Ocidente, da Editora Cultrix, um importante estudo inédito, sobre a influência e o papel das organizações secretas que deflagraram as marés de revoluções e que ditaram os rumos da humanidade.

Num primeiro momento, Hagger faz uma narrativa cronológica dessas revoluções, da Renascença à Revolução Russa e, numa segunda etapa, descortina a sua teoria, baseada na constatação de que os regimes políticos que regeram o mundo corromperam as ideias expressas por intelectuais, fato que acendeu o estopim das revoluções. A abordagem é singular, pois o autor explora ideias e influências até então não manifestas, que permaneciam “secretas”, remontando às seitas heréticas – gnóstica, templária, cátara e rosacruciana - ao Priorado de Sião, às facções no interior da franco-maçonaria e às atividades de famílias como os Rothschilds, entre outras organizações.

Hagger sustenta que a maré de revoluções está chegando ao nível máximo nos nossos tempos, como mostra em seu livro A Corporação – A História Secreta do Século XX e o Início do Governo Mundial do Futuro, publicado pela Editora Cultrix. 




          

Nenhum comentário:

Postar um comentário