11/02/2011

NOVA PARCERIA: Leandro Luzone, autor de O Mistério do Círculo

Boa tarde pessoal! Comunico a vocês a nova parceria do blog com o escritor Leandro Luzone, autor do livro O Mistério do Círculo. Gostaria de agradecer ao Leandro e a Priscilla por me enviarem um exemplar do  livro autografado junto com marca-páginas exclusivos e avisar a todos que em breve teremos resenha de O Mistério do Círculo. Conheçam um pouco mais a respeito da obra e do autor:


O Mistério do Círculo é um trabalho de 5 anos, considerando tanto a pesquisa quanto o desenvolvimento do texto. É um livro de ficção, que mistura elementos de suspense e romance, inseridos em um contexto histórico. No enredo, que se passa a maior parte em Londres, no século XXI, as sacerdotisas de uma ordem mística, chamada Círculo, são perseguidas por um misterioso assassino, que utiliza os instrumentos de tortura e de execução da antiga Inquisição para matá-las. Convocada para investigar, a Scotland Yard encontra indícios que apontam para a Congregação para a Doutrina da Fé (órgão da Igreja que substitui o Santo Ofício) como a responsável pelos assassinatos, através da participação de algum de seus membros. Subitamente envolvidos nas investigações, um padre italiano e uma sacerdotisa do próprio Círculo tentam auxiliar o trabalho da polícia britânica, ao passo que se sentem divididos pela diferença de religiões e unidos por um intenso sentimento de amor. Para surpresa do padre, após conhecer o Círculo, ele desperta para um gradativo renascimento de sua espiritualidade.


SINOPSE

"Em pleno século XXI, em meio a uma série de mortes misteriosas, cujos indícios revelam o ressurgimento da Inquisição, um assassino, à solta em Londres, mata as suas vítimas com instrumentos assustadores, desafiando o inspetor Kent Moreton e o seu assistente Jacques Gilly a solucionar o mistério antes que seja o fim do Círculo, uma ancestral ordem mística.


Nesse contexto, um padre italiano, Gianluca Bonera, conhece Ayna Fulke, uma cientista pesquisadora de um laboratório especializado em células-tronco, em virtude da doença da sua mãe. Aos poucos, eles despertam para o amor, à medida que ocorrem os assassinatos. Porém, o que Bonera não podia imaginar era que Ayna, além de cientista, era uma sacerdotisa do Círculo.


Envolvidos nessa inesperada trama policial, Ayna e Bonera participam das investigações e tentam ajudar a Scotland Yard a descobrir a verdadeira identidade do assassino. Entretanto, após a descoberta de novos indícios, a Congregação para a Doutrina da Fé - a seção da Cúria Romana que substitui a Inquisição - torna-se a principal suspeita dos assassinatos das sacerdotisas, pela possível participação de um de seus membros.


Após o convite de Ayna, Bonera conhece o Círculo e passa a acompanhar as cerimônias da Roda do Ano Celta. Apesar do ceticismo inicial, aos poucos, ele percebe um renascimento em sua espiritualidade, que lhe proporciona uma nova expectativa de entender o mundo, esquecida através do tempo e da evolução da humanidade."

BIOGRAFIA DO AUTOR:

Leandro Luzone é advogado, cronista e escritor, autor do livro "O Mistério do Círculo". É membro da Academia de Letras da Mantiqueira, instituição cultural vinculada à FALASP - Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, e titular da Medalha do Mérito Tiradentes.












4 comentários:

  1. parabens pela nova parceria! o livro parece ser otimo! *-*

    Tem nova promoção rolando lah no blog!^^
    http://hangoverat16.blogspot.com/2011/02/promocao-tormenta.html

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cauê! Vou participar da promoção sim!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ah, parabéns pela nova parceria ;*
    Pela sinopse o livro parece ser bem interessante, espero em breve ter a oportunidade de ler.
    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Aline! Torço para que você consiga ler O Mistério do Círculo.
    Beijos!

    ResponderExcluir