20/02/2011

Resenha: A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

O livro A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr, é um livro de ficção que nos fala sobre os dias que antecedem o Apocalipse. A história gira em torno do Anjo Renegado Ablon que foi expulso do Céu por não concordar com as ordens do Arcanjo Miguel, entre elas, a destruição de Sodoma e Gomorra. Deus, representado pelo nome de Yahweh, está adormecido desde que criou o Universo em seis dias, e Miguel foi o responsável por assumir o seu legado.

O livro do Eduardo Spohr é rico em detalhes, sobretudo, da história da humanidade. O personagem principal, Ablon, realiza uma verdadeira viagem pela Babilônia, China, Roma, Inglaterra, Constantinopla, entre outros. Em sua passagem por Babel, Ablon conhece a feiticeira Shamira e os dois nutrem um sentimento de amizade e companheirismo muito forte, que acaba evoluindo para o amor, mas não um amor meramente sensual, e sim um amor que transcende os limites físicos e se mostra verdadeiro em toda a sua essência.



Os grandes vilões dessa história fantástica e um tanto épica são Lúcifer ( como sempre, desde a origem da humanidade), Miguel e Apollyon. Apollyon era um General Celeste na mesma ordem que Ablon servia, porém, sempre foram inimigos declarados, por terem uma linha de pensamento totalmente diferente. Quando Ablon contrariou as ordens de Miguel, foi expurgado para a Terra e Apollyon, para o inferno.

A história é extremamente envolvente e surpreendente. Eduardo Spohr soube moldar cada personagem e trecho da história com uma desenvoltura incrível, tornando a leitura super agradável. O livro possui mais de 500 páginas, mas quando iniciamos a leitura, isso nem é perceptível pela magia que encanta o leitor durante toda a trama da história. Com um enredo apaixonante, A Batalha do Apocalipse é uma ótima dica de leitura.


5 comentários:

  1. Adorei o livro tb, comprei a edição especial HC e estou relendo ele, e sinceramente não me canso de me apaixonar.

    Adorei a resenha e ficou explicito o que é realmente o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado da resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa!

    Acredita que me apaixonei por esse livro só pela capa?rsrs
    Até agora não sabia a história, mas pelo título, pela capa e por todos os elogios que já ouvi sobre ele fiquei apaixonada.
    Sua resenha veio para aumentar mais ainda a minha vontade de ler. rsrs
    Parabéns pela resenha, está ótima!

    Bjss*
    livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenha gostado da resenha Gabi! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa!!!!

    Mt boa sua resenha. Tô com o livro na fileira básica de casa... rs Uma hr leio, hehe. Só tenho visto elogios a esse livro.

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir