08/02/2011

RESENHA: A Escolha de Cada Um - Regina Monge

O livro A Escolha de Cada Um, de Regina Monge, é dividido em duas histórias, entrelaçadas entre si. Na primeira parte, a história é narrada por um livro, que fala sobre a sua trajetória, sobre o falecimento do seu autor, e da tristeza por não ter se tornado um best-seller. O livro ocupa um lugar bem escondido em uma livraria e é descoberto por Richard, que posteriormente se encanta com a história do mesmo, e daí por diante, a trajetória do singelo livro muda de figura.


A segunda parte do livro nos fala sobre a executiva Anna, uma mulher realizada na área profissional, porém, com um grande vazio em sua alma, desde que o seu noivo faleceu há vinte anos atrás. Anna decide realizar uma viagem para relaxar e parte em rumo a Petra. Em Petra, ela conhece o turista americano John e se encanta, vivendo uma paixão incrível. 


Junto com John, ela decide ir a Paris, uma das cidades mais românticas do planeta e após permanecerem um período por lá, ambos decidem voltar aos seus países de origem. Quando Anna volta ao Brasil, não consegue manter contato com John, entra em desespero e resolve viajar para encontrar o seu amado e acaba tendo uma grande surpresa.


A Escolha de Cada Um tem uma história linda e que me surpreendeu bastante. Confesso que me senti dentro da própria história e agradeço a Regina Monge por me presentear com essa viagem! A narrativa da autora é delicada e sensível e nos ensina a valorizar as pessoas queridas que estão em nossa vida, sobretudo, os familiares. 


O livro nos fala sobre a busca de felicidade e do grande potencial que temos para explorar isso em nossas vidas. Ele nos ensina os grandes valores da vida e nos leva a reflexão. Recomendo a todos e tenho certeza que durante a leitura, muitas concepções do cotidiano serão redefinidas.

13 comentários:

  1. Apesar de não fazer o meu tipo esse livro. Parece ser bem legal. Mas né, ainda não é o tipo de livro que eu goste de ler. Ah, to seguindo o blog. Beijos

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  2. Olá Nessa, tudo bem?

    Ganhei esse livro em uma promoção, e em breve quero ler. Provavelmente assim que terminar Celtika. Gostei da tua resenha! Não sabia que eram duas partes, dei uma olhada no livro, mas não percebi!

    Beijos!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da resenha, deu vontade de ler o livro q parece ser ótimo!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenham gostado da resenha meninas! Achei o livro da Regina Monge ótimo! Ele é dividido em duas partes Nine, mas as histórias estão enlaçadas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O livro é ótimo mesmo Caue!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa !
    Pra falar a verdade nunca parei para ler nenhum resenha deste livro, porque o via como um livro de autor - ajuda e não gosto muito deste tipo de livro (embora A Cabana, seja um dos meus livros preferidos), e agora que li a resenha, vi que ele livro pode ser muito bom, vou ver se dou uma chance a ele nesse ano.

    Beijos
    Camila Soares
    World Of Books

    ResponderExcluir
  7. Vale a pena conferir Camila! Tenho certeza que você irá gostar da leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li esse tipo de livro... mas pela resenha pareceu-me legal... mas não me chama muuuito a atenção.

    Até :**

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha e também do contexto do livro.Ainda tenho que me adaptar a pesquisar títulos atuais, pois fico muito presa aos meus clássicos!

    Bjs, Iza :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Iza! Vale a pena dar uma chance para a literatura nacional, pois temos várias obras maravilhosas como essa da Regina Monge.
    Beijos!

    ResponderExcluir