30/03/2011

RESENHA: Alberto, O Pequeno Capitão - Alfredo Pita

O livro Alberto O Pequeno Capitão, de Alfredo Pita, conta a história de Alberto, um garoto de 7 anos que é apaixonado pelo mar e seus mistérios. O sonho de Alberto era ser capitão de uma grande embarcação e ele passava horas no cais observando o trabalho dos marujos e pescadores. Em um dia ensolarado, Alberto decide embarcar em uma aventura.


Ele observa a tripulação do barco Gaivota Azul ancorar no porto e decide embarcar junto com eles. Entra escondido no barco e fica debaixo de uma rede, até o barco navegar em alto-mar. Ele acaba descoberto pelo capitão do barco, que fica extremamente furioso por ser surpreendido por um garoto de 7 anos no Gaivota Azul e sem saber o que fazer.


Se Alberto conseguirá dar prosseguimento a sua aventura e consumar o seu grande sonho de ser capitão do Gaivota Azul, você só vai descobrir lendo o livro. O livro é muito bom, principalmente para crianças que estão ensaiando as suas primeiras letras, pela história ser convidativa e ricamente ilustrada. Recomendo a todos!




Um comentário:

  1. Ótima resenha!
    Livros ilustrados são ótimos pra crianças que estão começando a ler, assim desperta o interesse deles, né?!

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto.

    ResponderExcluir