30/03/2011

RESENHA: A Balconista - Steve Martin

O livro A Balconista, de Steve Martin, conta a história de uma vendedora de loja de departamentos chamada Mirabelle, uma mulher de 27 anos que tem uma vida amorosa muito complicada. Ela começa a namorar com o jovem Jeremy, um rapaz que não sabe tratar as mulheres como deveria, inclusive querendo que a parceira banque os encontros, almoços, cafés e outros. Como era de se esperar, o relacionamento deles esfria e acaba de desfazendo e Mirabelle conhece Ray Porter, um homem muito rico e alguns anos mais velhos do que ela.


Ray é educado e até cavalheiro, apresentando as virtudes que Jeremy não possui, porém, não quer um envolvimento sério e só procura Mirabelle quando necessita suprir suas carências sexuais, magoando ela profundamente. Mirabelle acaba se envolvendo nesse triângulo amoroso entre Jeremy e Ray e sendo usada como objeto por ambos e acaba sempre frustrada após os seus encontros.


O romance de Steven Martin é interessante e tal, só que eu achei que ele poderia ter caprichado um pouquinho mais com relação a Mirabelle. Ela não expressa muito os seus sentimentos e tudo acontece de uma forma muito mecânica, assim dizendo. Outra coisa que me desagradou na trama foi a linguagem abordada. A Balconista é um romance adulto, claro, mas não precisava ter uma linguagem tão chula e cheia de palavrões, não é mesmo? Steve Martin poderia ter pegado um pouco mais leve. Não deixem de conferir o livro e deixar o seu comentário, ok?



3 comentários:

  1. Eu vi o filme "Garota da Vitrine" tem quem goste, ue particularmente achei entediante. Agora o livro não sei, mas tem autores que apelam.

    Beijos.

    Thai

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã de Steve, mas concordo. A língua é muito rica pra gente se perder em termos de baixo calão. Amo Stephen King, mas se ele maneirasse nestes termos, eu amaria mais ainda! ^^

    Van, tem selo pra ti no blog =)
    http://canto-e-conto.blogspot.com/2011/03/selo-dona-desse-blog-e-uma-flor.html

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. AMIGA QUE DIFERENTE A CAPA DO LIVRO...
    GOSTEI.
    BEIJOS

    ResponderExcluir