03/03/2011

RESENHA: O Enigma do Fogo Sagrado - Hermes M. Lourenço

O livro O Enigma do Fogo Sagrado, de Hermes M. Lourenço, conta a história do investigador paulista Nicolas Flynth. Nicolas está de férias na sua cidade natal, Brotas, curtindo a companhia da sua irmã Anne, quando é contatado para resolver um enigma. Crimes estão acontecendo por todo o mundo, especialmente desvio de dinheiro público "sujo".


O dinheiro desviado é doado para instituições de caridade e órgãos públicos como creches e hospitais e, começam a acontecer assassinatos que tem como marca registrada do autor dos crimes, uma rosa branca envolvida por um laço azul. Nicolas parte para a Argentina, pois suas pistas o levam a crer que o assassino se encontra lá, e para isso, conta com a ajuda de Christie, uma mulher bela e inteligente e de Xenóbio, um hacker de uma competência absurda. É em Buenos Aires, que a trama se torna cada vez mais misteriosa e intrigante.


A narrativa do Hermes é simples, direta e bem detalhada. A história é envolvente, e a cada página, a ansiedade do leitor é aguçada ainda mais. Achei a trama bem no estilo do Dan Brown, que é um dos meus autores favoritos e estou ansiosa pela continuação dessa saga. Recomendo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário