28/03/2011

RESENHA: Vampiros em Dallas - Charlaine Harris

O livro Vampiros em Dallas, segundo volume da série As Crônicas de Sookie Stackhouse, de Charlaine Harris, prossegue dando continuidade a história da garçonete Sookie e seu namorado, o vampiro Bill. Nesse novo volume da saga, coisas que não ficaram tão bem explicadas em Morto Até o Anoitecer são bem detalhadas e o livro parece ser o primeiro volume e não o segundo. Sookie se propõe a ajudar os vampiros a investigarem o sumiço de um dos seus e se torna uma espiã para se infiltrar em uma sociedade que odeia radicalmente as "criaturas da noite".


Os poderes de telepatia de Sookie são essenciais nessa nova empreitada, mas não o suficiente para que ela fique longe do perigo. Como se não bastasse o sumiço do vampiro, surge uma mênade na história que aterroriza Bon Temps com sacrifícios humanos e muitas orgias, anestesiando os habitantes da cidade e podendo assim, realizar os seus malvados intentos. O lindissímo vampiro Eric aparece na história, sempre tirando o fôlego com as suas ações.


Sookie, apesar de ser a mocinha da história, não é mongol como muitas personagens, e sim, uma mulher forte, independente e decidida, que se arrisca e se entrega de corpo e alma. Bill surge na trama mais maduro, e digamos até mesmo, um pouco mais arisco. A história é envolvente, sedutora e mal posso esperar para ler o próximo volume da saga. Vale a pena conferir!


4 comentários:

  1. eu não estava querendo ler os livros por causa do seriado, mas depois de ler algumas resenhas, gostei bastante e quando sobrar um tempinho (e dinhero kkk) vou ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Este é a continuação de "Morto até o anoitecer"? Eu tenho o "morto", só ainda não lí....tá lá na pilha esperando a sua vez de ser o escolhido.
    Bjks

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro, mas ele me parece ser bem interessante.

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  4. adoro livros de vampiros

    depois dessa resenha

    consertesa vou ler o livro

    bjs

    by Sianlyna

    ResponderExcluir