06/04/2011

RESENHA: Clube dos Vampiros - Charlaine Harris

O livro Clube dos Vampiros, terceiro volume da saga As Crônicas de Sookie Stackhouse, de Charlaine Harris, continua emocionante e instigante quanto os volumes anteriores. Desta vez, Sookie precisa se infiltrar no Club Dead - um lugar que tem uma vasta clientela de vampiros e outros seres sobrenaturais - para conseguir informações sobre o seu amado Bill Compton, que foi sequestrado. Para isso, ela conta com a ajuda do charmoso lobisomem  Alcide Herveaux e tem que se passar por sua namorada para encontrar provas do paradeiro de Bill.


Com a ausência de Bill na trama, Charlaine Harris deu foco nos personagens de Alcide e Eric, que estão irresistíveis! Sookie também ganha mais ação na história, e tem que ralar um pouco mais para se safar de confusões. Outro personagem que achei muito bacana na trama foi o Bubba, um vampiro muito hilário e até mesmo cômico que abrilhanta a história.


Tem muitas séries que com o passar dos volumes, vão se tornando monótonas, e até mesmo, sem graça. Mas isso não acontece com As Crônicas de Sookie Stackhouse e passa longe disso. Charlaine Harris tem o dom de tornar a história ainda mais intrigante e envolvente com o desenrolar dos outros livros. Clube dos Vampiros tem uma história bem amarrada, bem centrada, com um linguagem gostosa e fluída. Vale a pena conferir!


6 comentários:

  1. Ainda não li os livros, mas a série já me conquistou!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu super quero ler esse livro logo, já que a terceira temporada de True Blood sairá em junho! *-*

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma série que eu queria muito ler!
    Assisti as primeiras temporadas da série de TV e gostei bastante. Acredito que iria gostar dos livros também. =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mas que capa é esta??? MARAVILHOSA!
    Eu quero na minha estante urgente.

    Bjs
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, te marquei pra um desafio, participa, bjo
    http://danfalandodelivros.blogspot.com/2011/04/desafio.html

    ResponderExcluir