01/05/2011

Resenha: O Livro de Ouro da Mitologia - Thomas Bulfinch

O Livro de Ouro da Mitologia, de Thomas Bulfinch, retrata a mitologia greco-romana de uma forma abrangente e rica em detalhes. O livro conta a história dos deuses e heróis, desde o seu nascimento, passando pelas suas proezas em vida, até o seu descansar eterno. Além de abrangir a mitologia greco-romana, Thomas Bulfinch nos revela informações sobre as mitologias nórdica, egípcia, hindu, dentre outras.


Dentre as histórias do livro, vale ressaltar de Prometeu e Pandora (conhecida pela lenda da Caixa de Pandora), Midas (o rei que tudo que tocava transformava em ouro), Cupido e Psiquê ( uma história interessante e super linda), Eco e Narciso, Perseu e Medusa (o monstro que transforma em pedra todos que olham diretamente em seus olhos), Hércules, Baco (deus do vinho), Orfeu e Eurídice ( uma história triste, que retrata o mais genuíno amor), A Guerra de Tróia, Fênix, Druidas, entre outros.


Sou suspeita de falar em mitologia grega, pois sou amante desses mistérios e lendas, mas o livro de Thomas Bulfinch não deixa a desejar em nenhum quesito. O livro é uma espécie de almanaque, um manual, para entendermos várias lendas e histórias que são retratadas em filmes e na própria literatura. Os leitores que gostam de Percy Jackson e outros livros do gênero, com certeza irão amar O Livro de Ouro da Mitologia, pois ele serve de base para entendermos melhor os fatos narrados nesses livros. Recomendo a todos!

13 comentários:

  1. Que coincidência Nessa!
    Eu amo mitologia e por causa da faculdade(desculpa para marido...rsrsrs...), tive que pedir o livro e queria saber como é.
    Adorei!!!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    tudo bem?
    Te indiquei para um meme no meu blog:

    http://anaentrelivros.blogspot.com/2011_05_01_archive.html


    Passa lá, copia e responde aqui!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, mais uma coincidência, fui a uma revistaria ontem, e como adoro mitologia, comprei esse livro! A minha capa e diferente, com a imagem de Poseidon. Muito legal ;}

    Beijos, Bárbara.
    ela003.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São iguais ou diferentes? To na duvida aq!! D:

      Excluir
    2. São iguais Gaah Reaper. Apenas as capas que são diferentes. Abraço!

      Excluir
  4. Sou apaixonada por mitologia grega! Já me indicaram esse livro mas nunca li.


    A história de cupido e psiquê é linda mesmo. xD

    teh mais

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adoro história,sempre foi minha matéria preferida!!
    Já vi esse livro, mas acabei não comprando, agora me deu vontade de ler, acho q vou procurá-lo... bjooos

    kastmaker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A Mitologia é a base para a Literatura ocidental, e quem gosta de romance e poesia deve conhecer as histórias originais de seus deuses e heróis, pois vai servi de base para entender muita coisa na literatura.E o bom deste livro da Martin Claret é que fica-se conhecendo tudo por um preço bem em conta.
    Boa leitura, beijo

    ResponderExcluir
  7. adore nessa parebans sempre resenhas incriveis

    ResponderExcluir
  8. Eu tb amo mitologia! Tenho certeza que vou adorar ler esse livro! Amei!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  9. A DIFERENÇA ENTRE UM POETA E UM LOUCO É QUE O POETA
    SABE QUE É LOUCO... PORQUE A POESIA É UMA LOUCURA LÚCIDA (MARIO QUINTANA)
    OLÁ QUERIDA, PASSEI PARA CONVIDÁ-LA A TOMAR UM CHÁ COMIGO EM MEU BLOG, CONVERSANDO UM BOM PAPO E LENDO UM BOM LIVRO. CARO AMIGA, ESTAMOS JUNTAS NA CAMINHADA; SEI, CERTAMENTE, QUE SE NÃO FOSSE PELAS MÃOS DADAS, NAO CHEGARIA A LUGAR ALGUM, E VEJO AQUI, EM SUA PÁGINA, A ARTE DE QUEM, COMO EU, É APAIXONADA PELA MAGIA DA ESCRITA... ESTOU SEGUINDO-A, PARTICIPE DA PROMOÇÃO EM MEU BLOG, SEGUINDO-ME, CONCORRENDO AO MEU LIVRO, 0 SEGREDO DE EVA, SORTEIO DIA 10/06. UMA BOA SEMANA PARA TI, MEU QUERIDA, E MUITAS REALIZAÇÕES, UM BEIJO NA ALMA.
    ADRIANA.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho esse livro é realmente muito bom..embora as lendas estejam resumidas dá pra tirar muito proveito.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir