16/06/2011

RESENHA: Dead and Gone - Charlaine Harris

Em Dead and Gone, nono volume da série As Crônicas de Sookie Stackhouse,  de Charlaine Harris, as aventuras eletrizantes da garçonete continuam. Em Bon Temps, na Louisiania, todos desconhecem a existência de vampiros e lobisomens, exceto Sookie, pelas experiências já retratadas nos volumes anteriores. Porém, os lobisomens decidem se expor ao mundo, de uma forma ordinária.


Para dar mais ênfase a fúria dos lobisomens, o corpo de Cristal, mulher de Jason, irmão de Sookie, é encontrado mutilado e pregado em uma cruz em frente a lanchonete em que a telepata trabalha. Como Cristal pertencia a família dos lobisomens, eles buscarão vingança a todo custo. Sookie se esforça mais uma vez para descobrir quem foi o assassino de Cristal e evitar uma onda de massacres sem fim por Bon Temps.

Porém, uma raça mais temível que os lobisomens e os vampiros está se preparando para um confronto. Sookie, como sempre, é um peão nesse enorme tabuleiro de xadrez. Mistérios serão desvendados e a fúria será implacável.


Este volume da série é bem tenso, com muita ação, lutas e aventuras, mas deixa de lado o cenário hot iniciado no início da trama. Sookie está tão ocupada em busca do assassino, e ao mesmo tempo, magoada por ter sido traída, que não se envolve em nenhum romance e deixa Bill e Eric a verem navios. Posso afirmar que este volume é um dos mais violentos e também com o desenrolar mais rápido do que os anteriores. Vale a pena conferir!

Um comentário: