30/06/2011

RESENHA: Gone - Lisa McMann

Em Gone, terceiro e último volume da série Wake, de Lisa McMann, Cabe e Janie estão curtindo as suas férias e namorando muito. Eles recebem um telefonema de Carrie, amiga de Janie, avisando que sua mãe, Dorothea, está no hospital.  Imediatamente, eles partem para lá e tem uma grande surpresa: quem está hospitalizado é o pai desconhecido de Janie, Henry, com um tumor cerebral e em estado terminal.


Janie, por mais que esteja magoada por ter um pai que nunca havia conhecido antes, se sente na obrigação de prestar assistência a Henry. Ela começa a questionar a sua vida, os seus planos ao lado de Cabe, o seu trabalho na polícia, e sobretudo, o seu dom (ou maldição) de ser sugada para dentro do sonho das pessoas. E ela vive um dilema, sabendo que devido ao seu dom, pode ficar aleijada e cega precocemente.

Diferente dos volumes anteriores,Wake e Fade, Gone não tem ação, aventura. Janie está super infeliz e fica deprê o livro inteiro, questionando tudo e todos. Por ser o último livro da trilogia, achei que a autora poderia ter colocado um tempero a mais na estória e uma dose extra de adrenalina. O final também me desagradou por ter ficado muito confuso e sem sentido. Mas enfim, se você já começou a ler a trilogia, recomendo Gone para finalizar a sua leitura, e quem sabe, a opinião a respeito do livro possa ser diferente também...


Um comentário:

  1. Bah, estou louca para ler wake.Ainda não consegui, sempre surge outro livro.

    ResponderExcluir