25/06/2011

Resenha: Ladrões de Elite - Ally Carter

Título original: Heist society
Gênero: Litetatura juvenil
Páginas: 238
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
O livro Ladrões de Elite, de Ally Carter, nos conta a história da jovem Katarina Bishop, membro de uma família especializada em roubos à obras de arte, com muita maestria e descrição. Katarina não foge dessa linhagem e faz jus a família, tendo em seu currículo a co-participação em um roubo junto com o seu pai com apenas três anos de idade. Katarina decide abandonar essa vida e ingressa em um internato americano chamado Colgan, buscando um novo recomeço.

Tudo estava tranquilo e ela estava se adaptando à essa nova fase de sua vida, até que o carro do diretor do colégio aparece estacionado em um novo local, e as câmeras de segurança flagram Katarina manobrando-o. Katarina é expulsa de Colgan, e fica sem entender, já  que ela não foi a responsável pelo delito. Quando ela está no portão, prestes a sair do internato, ela avista o seu amigo Hale à bordo de uma limusine lhe esperando.


Juntando as peças do quebra-cabeça, Katarina descobre que foi vítima de uma armação de Hale para ser expulsa do colégio. E Hale não foi atrás dela à toa: o seu pai Bob Bishop foi acusado de roubar cinco quadros de valor inestimável do mafioso Arturo Taccone, e se as obras não aparecerem, seu pai corre sério risco de vida. Katarina conta com a ajuda de Hale e de seus primos Gabrielle, Simon, dos irmãos Bagshaw e também de um garoto super misterioso, Nick, para recuperar as obras de arte e assim, proteger seu pai e toda a sua família.

Mas tudo não é tão fácil quanto parece, pois eles não tem pistas nenhuma sobre o paradeiro dos quadros, e parar completar a situação, Taccone deu um prazo de 13 dias para recuperar as obras. A equipe formada por Kat é altamente talentosa e tem vasta experiência na área, desde muito cedo. Será um desafio na vida de todos, ainda mais para Kat, que é a responsável pela operação.

Os personagens da trama foram muito bem arquitetados, apesar da pouca idade, afinal todos são adolescentes. Kat tem apenas quinze anos, porém, viajou o mundo inteiro ao lado do pai realizando roubos considerados impossíveis, além de falar quatro línguas diferentes, e isso lhe proporcionou muita sabedoria e agilidade. Outro personagem que vale ressaltar é Hale, amigo da família, bilionário, e participa dos roubos em busca de adrenalina e aventura.

Ao longo da trama, surge um triângulo amoroso entre Hale, Kat e Nick, mas nada água com açúcar, afinal, eles não tem tempo para isso. A história de Ally Carter é eletrizante e uma verdadeira luta contra o relógio, tornando a leitura empolgante e cheia de desafios. A capa do livro é linda e o trabalho de diagramação e revisão da Editora Arqueiro está de parabéns, pois não encontrei nenhum erro de ortografia, tornando a leitura ainda mais agradável.

A Disney comprou os direitos do livro e em breve teremos Ladrões de Elite nas telas do cinema. Ladrões de Elite é o primeiro livro da série de Ally Carter e os próximos volumes da saga prometem ainda muito mais surpresas. Livro super recomendado!

11 comentários:

  1. Adorei sua resenha querida!

    Bjus ;***

    ResponderExcluir
  2. A história do livro parece ser bem legal mesmo!

    Não sabia que iria se tornar um filme, agora fiquei com mais vontade ainda de ler =P

    teh mais

    ResponderExcluir
  3. Olá Nessa! Adorei sua resenha principalmente pelo romance não ser água com açúcar. Eu quero muito ler esse livro e espero que até o final do ano eu consiga, embora a lista de espera seja enorme.

    ~.~
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estou doida para ler esse livro!!
    Parece bom mesmo!!!

    Ótima resenha!!
    Beijos da Gih
    http://kastmaker.blogspot.com
    @GKastmaker

    ResponderExcluir
  5. Uau, super história com ação e romance! Com certeza vou ler e sua resenha só serviu pra aumentar minha vontade! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse livro!
    Não sabia que viraria filme! *_*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pra ler esse livro
    Achei a capa bem legal e é tão bom ver os livros virando filme, mesmo que sejam adaptações na maioria das vezes mt diferentes dos livros..

    adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Nessa, eu não tinha me interessado pelo livro, mas sua resenha me fez mudar de ideia.
    Agora quero ler! =D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Querida! Passando pra avisar quem mudei o banner do “Link-me” do blog pra o plano atual dele e pra ficar padrãosinho ia pedir pra você mudar o banner no seu blog se não ver problema BJUS!

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei do livro mais esperava mais dele :/

    ResponderExcluir