23/06/2011

RESENHA: Para Sempre - Alyson Noel

O livro Para Sempre, primeiro volume da saga Os Imortais de Alyson Noel, nos conta a estória da adolescente Ever. Ever sofreu um acidente de carro junto com a sua família e foi a única sobrevivente, ficando sob a tutela da sua tia Sabine. Ela tenta retomar a sua vida e se acostumar com a solidão, porém, é difícil e muito doloroso. Após o acidente, Ever não é a mesma garota, ela possui alguns dons como ler os pensamentos das pessoas e enxergar as suas auras e vibrações.


Ever era sinônimo de beleza e vitalidade na sua cidade natal, sendo uma garota bem popular. Mas agora ela se esconde embaixo de capuzes e sob o som do seu Ipod, tentando esconder a dor que a assola. Os seus dias de tristeza e amargura estão com os dias contados quando ela conhece o misterioso e sedutor Damen.

A convivência com Damen faz com que Ever se desligue de sua mediunidade e passe a ter uma vida normal. Porém, ela pressente que tem algo de errado com Damen e com o seu modo de agir. Os amigos de Ever, Miles e Haven, sempre estão ao seu lado, e pode-se dizer que são os únicos de seu círculo de amizade, pois os seus demais colegas de escola a ridicularizam por ser, digamos, "diferente". 


Além de enfrentar a rejeição por parte de seus colegas de escola, Ever também carrega uma imensa culpa pelo acidente que vitimou a sua família e está enfrentando um grande perigo. Drina, que desde à primeira vista, se declara sua inimiga, não vai sossegar enquanto não separar Damen de Ever, pois ela alega que ele é seu namorado. Drina é terrível e capaz de tudo pelos seus objetivos...


Para Sempre, de Alyson Noel, é muito semelhante à saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer. Não tem vampiros na trama, mas uma boa dose de sobrenatural, um romance entre os personagens principais e uma inimiga voraz. Ever é uma personagem muito insegura, volúvel, enfim, não conseguiu me impressionar. Sei que ela passou por um choque muito grande e por uma mudança repentina na vida, mas acho que ela poderia ser um pouco mais madura e aprender a ouvir mais as pessoas ao seu redor. Quem sabe eu não consiga mais empatia com a Ever com os próximos volumes da série, pois pretendo ler toda a saga Os Imortais.


Em um todo, a estória é legal, tipicamente adolescente e deixa margem para o próximo livro da trama, Lua Azul. Vale a pena conferir e tirar as suas conclusões quanto a Ever e os demais personagens!

11 comentários:

  1. ei nessa,
    tempos que não passo aqui =)
    mas tô de volta... haha

    então, acredita que não curti esse livro? acabei nem continuando a série... concordo com vc no livro muito adolescente e com um toque crepúsculo... achei bem previsível =x

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu li e gostei! Achei legal(diga-se de passagem também gosto de crepúsculo...)
    è bem adolescente,mas afinal eu tenho 13 anos e gostei...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Li os dois primeiros livros da série. O primeiro também não me impressionou tanto, mas ainda fiquei na vontade de ler a saga. Já o segundo, me desanimou totalmente. Fiz até uma resenha dele há pouco tempo lá no blog.

    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com.br/

    ResponderExcluir
  4. perai! ela era popular, mas ao mesmo tempo desprezada por seus poderes? ficou meio esquisito isso.
    Bem, nunca tive muito interesse em ler essa série, ai uma conhecida minha me contou a estoria e eu fiquei o.O "riiiiiiiiiiiiiiight. Não quero ler de jeito nenhum" e agora sua resenha só confirmou mais ainda meu pensamento. Não é meu tipo de livro!
    bjs
    Liv
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. jah li várias resenhas do livro e achei a história bem lgl, assim q puder, vou ler!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  6. Eu esperava bem mais do livro quando comprei, mas não achei ele muito bom não, sei lá, é como se faltasse alguma coisa importante.

    bjs

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  7. Hey, Nessa!

    Acredita que tenho os 3 primeiros livros dessa série desde o ano passado, mas ainda não li?
    Preciso ler logo, pra saber se vou gostar ou não dessa série que divide opiniões... rs.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro consegue entreter mas a sua linguagem é um pouco fraca, acho que essa questão poderia ter sido melhor trabalhada. Li de uma só vez e a história conseguiu me prender mas admito que o desenvolvimento da trama não foi tão interessante quanto imaginei. Não tenho praticamente nenhuma vontade de ler os próximos livros, acho que poderia ter sido uma história de um livro só. Pela sinopse que eu li dos próximos é mais um "enrolation" da autora para assegurar com a editora mais vendagem dos seus livros (minha opinião). Se tudo tivesse sido resolvido no primeiro, teria um resultado final mais favorável.
    Mas quem sabe um dia tenha curiosidade em ler os próximos e me surpreenda né rs! Mas acho que nem tão cedo.

    Beijos, Duda
    http://boookaddict.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. literalmente é o melhor livro que já existiu, sem dúvidas

    ResponderExcluir
  10. Ahh comprei a série \o/ desculpa, nem li a resenha pq eu prefiro ler o livro antes, mas eu to louca pra começar a ler, vai ser o meu próximo livro...Kkkk

    ResponderExcluir
  11. Ahh, e eu esqueci de comentar sobre as capas, são todas lindas, só quem tem mesmo pode ver aquele detalhe dos objetos e tals...muito linda!

    ResponderExcluir