03/06/2011

RESENHA: Ria da Minha Vida 2 - Evandro A. Daolio

O livro Ria da Minha Vida 2 Antes que Eu Volte a Rir da Sua, de Evandro A. Daolio, nos narra fatos e acontecimentos da sua vida, de uma forma hilária e divertida. O autor nos conta fatos da sua infância até o momento presente, de uma forma muito engraçada e descontraída, nos dando algumas dicas para que possamos ter uma desenvoltura melhor do que a dele em muitos aspectos. Evandro nos fala sobre o seu namoro com Débora, uma estudante de Vinhedo, e a sua desilusão com ela.


Evandro pediu Débora em casamento, colocando até uma faixa romântica na frente da casa dela. Ela não aceitou o pedido, e ainda rompeu com ele. Como se não bastasse isso, após algum tempo, ela acabou casando com um colega de sua faculdade de odontologia.


O autor também nos revela o passo-a-passo na confecção do seu livro, desde digitar as páginas em um computador "pré-histórico" até a batalha na busca por uma editora. É delicioso vivenciar com o autor a luta para encontrar uma editora, divulgar o livro, fazer o lançamento e outros detalhes e ver que todo o esforço empenhado foi recompensado e gratificante, afinal, quando se quer alguma coisa de todo o coração, o universo conspira a favor. Outro fato bem bacana foi a entrevista que Evandro conseguiu no programa do Jô Soares, e toda a sua ansiedade e nervosismo, desde as perguntas que seriam respondidas até que tipo de roupa vestir para se apresentar em rede nacional.

Confesso que ainda não havia tido a oportunidade de ler um livro de humor nacional. Até li alguns livros de crônicas, mas nada que se assemelha-se a escrita de Evandro. Apesar de ser fã de ficção e literatura, gostei muito do livro e ri muito com o decorrer da história. O leitor se identifica muito com o cotidiano de Evandro e com os seus anseios também. A leitura é leve, descontraída, e flui super bem. Recomendo a todos!


Um comentário:

  1. Acho q livros assim fazem vc pensar.. q poderia ser até vc escrevendo, né? Pois algumas situações serão familiares e tal....

    E parece bem divertido...

    bjss

    ResponderExcluir