28/06/2011

RESENHA: Tristão e Isolda - Lenda Medieval Celta de Amor

O livro Tristão e Isolda - Lenda Medieval Celta de Amor, nos conta a estória do amor impossível e dramático dos jovens de Tintagel. Ocorre um triângulo amoroso entre o rei Marcos, o príncipe Tristão e a princesa Isolda. Tudo acontece acidentalmente e toma proporções imensas.


Tristão é encarregado de encontrar uma esposa para o rei Marcos, seu tio, e derrota um dragão para conseguir a princesa Isolda, a Loura. De volta á terra do seu tio, Tristão e Isolda acabam bebendo o vinho do amor, uma mistura preparada pela mãe de Isolda, uma feiticeira medieval, que faz com quem prove da poção juntos, se enamorem eternamente. Acidentalmente, os jovens ingerem a bebida e se apaixonam ardentemente.


Voltando da viagem, Isolda casa-se com o rei Marcos, que instantaneamente se apaixona por ela. Porém, o coração dela pertence a Tristão e ele também a ama mais do que tudo. Eles não conseguem controlar a sua paixão e continuam se encontrando, às escondidas, debaixo de um grande pinheiro.

Um romance medieval, que retrata um pouco da cultura celta e dos povos considerados pagãos, que habitavam a terra muito antes do Cristianismo. A estória de Tristão e Isolda é trágica e cheia de remorsos e culpa, já que eles se apaixonaram de uma forma "anti-natural" por assim dizer, através de feitiçaria, e não conseguem se perdoar pelo sofrimento causado ao rei Marcos, que é um bom homem. O amor deles é forte e não se acovarda independente da situação e do grau de dificuldade imposto. Recomendo a todos!


5 comentários:

  1. Seguindo :)

    Se puder retribuir, ficarei grata!


    Um beijo!


    www.medicinepractises.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li este livro, é uma linda e trágica história de amor.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi, eestou te seguindo!
    boas as recomendações, quem sabe eu ainda ñ as terei o prazer de me deleitar diante de tais obras! estão na minha lista
    hauheuhauh
    se puder, passa lá tbm
    abraçoss

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti ao filme com o James Franco que é baseado nessa estória, mas sendo sincera,quase morri...kkk...é tudo muito triste, dá dó dele por estar apaixonado por ela, dela por estar apaixonada por ele e do Rei Marcos por não saber de nada...kkkk
    Mas concordo que é uma linda estória do gênero!

    Beijos da Gih
    @GKastmaker
    http://kastmaker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro faz muuuito tempo mas achei a história muito linda, bem Romeu e Julieta, só que melhor (na minha opinião). Que bom que gostou também =)

    Muito obrigada pelo comentário lá no blog, volte sempre rs

    teh mais

    ResponderExcluir