17/07/2011

RESENHA: Ágape - Padre Marcelo Rossi

O livro Ágape, de Padre Marcelo Rossi, como sugere o título, nos fala sobre o amor ágape. Ágape é uma palavra de origem grega e é o amor que Deus sente por nós. A palavra ágape é empregada também no sentido de amor puro, sem abnegação ou limitações, sentimento daquele que ama incondicionalmente e assim, alcança o divino.


Ao longo do livro, é apresentado o Evangelho de João e cada capítulo é explicado pelo autor, de uma forma simples e clara, nos expondo o amor que Deus tem por nós. A linguagem do autor é simples e eficiente, bem no estilo de um diálogo mesmo. E ao final de cada capítulo, tem algumas orações muito bonitas, compostas por palavras de fé e de amor.


Um livro muito bom, dinâmico e que contém as palavras na medida certa, usadas de forma bem conveniente. Apesar de ser um livro escrito por um padre, a forma da qual o autor nos fala de Deus é uma forma universal, não tendo paradigmas religiosos. Independente de religião, o livro não tem nenhum sectarismo ou dogma religioso; tem uma leitura, leve, agradável e foca bem no íntimo do leitor. Recomendo a todos!


4 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante! O tema com certeza é hehe!
    Se eu tiver a oportunidade, provavelmente lerei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe comprou, e me envergonho por dizer isso, mas nunca o peguei para ler, ainda mas por ser um livro bem curtinho que eu, na velocidade que leio, leria em um dia. Vou lê-lo.

    Beijos,
    Sonhos de Garota.

    ResponderExcluir
  3. Oi Como já te falei no Twitter, gostei muito desse livro, a forma com que ele escreve é favorável a leitura, gostei bastante!

    Beijokas

    ResponderExcluir