15/07/2011

RESENHA: As Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads

O livro As Confissões de Laura Lucy, de Fernanda Saads, nos conta a divertida estória de Laura Lucy, que tem esse nome, digamos, diferente, devido a seus pais serem tietes de Roberto Carlos e The Beatles (Lady Laura, mãe de Roberto Carlos e Lucy in the Sky With Diamonds, música dos Beatles). Laura está com um pouco mais de 27 anos e solteira e se sentindo magoada por estar perto dos 30  e não ter um namorado, sendo motivo de piada na família ( a mãe dela, acreditem, já pensou que ela fosse lésbica)


Ela trabalha em uma empresa de vestuário e almeja a vaga de gerente comercial, junto com outros 15 candidatos. E para piorar, sua chefe, Joana, é chata, folgada e explora Laura totalmente, lhe legando tarefas que não seriam de seu feitio. E é nesse momento de exaustão que Laura conhece Bernardo, um funcionário novo que delega um dos cargos mais importantes na empresa, e ela se encanta com os seus olhinhos estreitos e seu sorriso meigo de dentes pequeninos.

Laura também conhece Baruk, um gerente cliente da empresa em que ela trabalha. Baruk é mais maduro e robusto em vista de Bernardo e os dois ficam martelando a vida e o coração de Laura. Bernardo é perfeito, se não fosse, por assim dizer, capacho da avó, fazendo tudo o que a velhinha solicita o tempo todo. E Baruk é um completo e galante cavalheiro, porém, é super misterioso e Laura não sabe afirmar se já existe uma mulher na vida dele.


Em meio a tantas dúvidas e incertezas, Laura se distrai estourando o cartão de crédito no shopping e comendo muito hamburger e batata frita (amo!). Ela conquista amizades e inimizades, se metendo em várias confusões, a ponto de se candidatar a vaga de "acompanhante de executivo" achando que fosse de secretária. Diversão garantida!


As Confissões de Laura Lucy é um chick-lit extremamente divertido e dei muitas gargalhadas com os devaneios de Laura. A personagem de Fernanda Saads parece ser tão real e as semelhanças dela, em alguns aspectos, com o leitor, é incrível. A capa é linda, super fashion e tem tudo a ver com a estória. Altamente recomendado!

7 comentários:

  1. Nossa, q livro legaaal!
    Adorei o mote!

    Parabens pela resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero dar risada com os devaneios da Laura, sou apaixonada pela capa deste livro.
    Simplesmente todos falam super bem dele....

    ResponderExcluir
  3. Adooro um chik-lit!!
    Pelo que você falou, deve ser ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei =)
    Amiga, tô com um blog novo, visita =)
    www.gothic-inspiration.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Esse livro parece ser mesmo mt legal!

    Depois passa no meu blog :)

    Beeijoks,

    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal! Não conhecia o livro, mas parece ser mesmo bom! Adoro coisas divertidas para descontrair!

    Ótima resenha! Beijos da Gih

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ouvido falar do livro. A capa é realmente muito linda, estou com vontade de lê-lo.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir