30/07/2011

RESENHA: Doce Vampiro - Flynn Meaney

O livro Doce Vampiro, de Flynn Meaney, nos conta a estória de Finbar Frame, um garoto de 16 anos super branco e de olhos azuis claros, que tem alergia ao sol, nunca beijou uma garota, é bem desastrado e extremamente tímido. O seu irmão gêmeo, Luke, é o seu oposto, sendo um esportista de sucesso e vive rodeado de garotas. A vida de Finbar muda quando o seu pai, Paul, recebe uma promoção no trabalho e eles se mudam para Nova York. Finbar se anima com a mudança, já que era vítima constante de bullying na escola onde estudava, e crê que os seus dias de opressão terão um fim.


Em Nova York, ele marca um encontro com uma moça que sempre se comunicou no Facebook, Celine. Só que esse encontro é bem desastroso e não rende bons frutos à ele. Voltando para casa, de metrô, ele percebe que a onda do momento são os vampiros, e como ele tem algumas características em comum com esses seres da noite, como os probleminhas com o sol, ele resolve se passar por um para conquistar as garotas.

O seu plano parece dar certo e ele se torna popular na escola de Nova York, botando medo nos valentões do colégio e arrasando o coração das meninas. Ele acaba conhecendo Kate na escola e se apaixona, mas é aí que o seu dilema começa: Kate gosta dele pelo seu jeito de ser, nerd e sossegado, e não pelo vampiro que todos idolatram. 


Gostei muito do livro e achei a temática super original. A estória é narrada em primeira pessoa, e a cada capítulo, sempre tem uma novidade bacana, tornando a leitura bem divertida. O livro tem muitas passagens hilárias, típicas de adolescente, e me fez lembrar muito da série de filmes American Pie. Recomendo a todos!


7 comentários:

  1. Ótima resenha, o livro parece ser bem legal, vai entrar na minha lista de livros que quero ler (:

    Beijos.
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal!
    Játinha ouvido falar desse livro, mas não tinha noção sobre o que era, pensei q fosse outra coisa!
    Gostei mesmo..ótima resenha!!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, achei bem engraçada a história, é bem original mesmo!
    Não conhecia o livro ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem ?

    O livro parece muito legal, concerteza entra na lista de livros.... hehehe'

    Beijooos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  5. Que história ótima, gosto dessas histórias que tem personagens gemeos, ainda mais quando são totalmente diferentes, dica de leitura anotadíssima!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar do livro, mas não me interessei muito pela história...

    Beijoos;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler este livro. Faz tempo que o vi e ele está na minha lista - enorme - de livros desejados. Beijos
    Pãm
    Jovem Leitora
    http://jovemleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir