08/08/2011

DICA DE LIVRO: A Vida em Tons de Cinza - Ruta Sepetys

Olá pessoal! Trago mais uma dica bacana de livro para vocês. Se trata de A Vida em Tons de Cinza, de Ruta Sepetys, o mais novo lançamento da Editora Arqueiro:

A VIDA EM TONS DE CINZA - RUTA SEPETYS

1941. A União Soviética anexa os países bálticos. Desde então, a história de horror vivida por aqueles povos raras vezes foi contada. Aos 15 anos, Lina Vilkas vê seu sonho de estudar artes e sua liberdade serem brutalmente ceifados. Filha de um professor universitário lituano, ela é deportada com a mãe e o irmão para um campo de trabalho forçado na Sibéria. Lá, passam fome, enfrentam doenças, são humilhados e violentados. Mas a família de Lina se mostra mais forte do que tudo isso. Sua mãe, que sabe falar russo, se revela uma grande líder, sempre demonstrando uma infinita compaixão por todos e conseguindo fazer com que as pessoas trabalhem em equipe. No entanto, aquele ainda não seria seu destino final. Mais tarde, Lina e sua família, assim como muitas outras pessoas com quem estabeleceram laços estreitos, são mandadas, literalmente, para o fim do mundo: um lugar perdido no Círculo Polar Ártico, onde o frio é implacável, a noite dura 180 dias e o amor e a esperança talvez não sejam suficientes para mantê-los vivos. A vida em tons de cinza conta, a partir da visão de poucos personagens, a dura realidade enfrentada por milhões de pessoas durante o domínio de Stalin. Ruta Sepetys revela a história de um povo que foi anulado e que, por 50 anos, teve que se manter em silêncio, sob a ameaça de terríveis represálias. 

BOOKTRAILER:





 AUTORA:

Nascida e criada em Michigan, nos Estados Unidos, Ruta Sepetys é filha de um lituano refugiado. Os países bálticos - Estônia, Letônia e Lituânia - sumiram do mapa em 1941, anexados pela União Soviética, e só reconquistaram a sua independência na década de 1990. Com A Vida em Tons de Cinza, seu primeiro romance, Ruta pôde dar voz às centenas de milhares de pessoas que, de alguma forma, foram atingidas pelo genocídio perpetrado por Stalin. Ruta mora com a família no Tennessee.

Um comentário:

  1. Por coincidência dei a dica deste mesmo livro no meu penúltimo post. Parece ser um livro muito bom ne?
    Beijos.


    Books E Desenhos

    ResponderExcluir