09/08/2011

EDITORA ARQUEIRO: A Passagem - Justin Cronin

Boa tarde pessoal! Acabei de receber como cortesia da Editora Arqueiro, parceira do blog, o livro A Passagem, de Justin Cronin. Já faz um tempo que eu estava namorando esse livro e fiquei muito feliz por ter a oportunidade de lê-lo. O livro tem 815 páginas e uma capa linda, e uma temática super interessante a respeito de vampiros. Conheçam um pouco mais a respeito:


A PASSAGEM - JUSTIN CRONIN


"Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue.


Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país - talvez um planeta - que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior.

Enquanto a humanidade se torna presa do predador criada por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, um órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada - através de décadas e milhares de quilômetros - até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado.


A Passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas à feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte."


4 comentários:

  1. Parabéns pelo livro! Parece interessante, acho que vou pegar nas ferias para ler...
    Boa leitura!
    Beijoss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uau, o livro parece ser um ótimo suspense, tenso e cheio de mistério!
    Vou aguardar a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro ainda está na minha estante esperando ser lido =/
    Não vejo a hora de ler ele, me parece ser ótimo.

    Parabéns pelo livro.
    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, pela capa jamais imaginaria q se trata de uma história assim...

    Fiquei interessada. colocarei na lista básica, rs, dos desejados.

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir