17/08/2011

RESENHA: 120 Horas - Luis Eduardo Matta

O livro 120 Horas, de Luis Eduardo Matta, se inicia com a morte do renomado cientista brasileiro Aurélio Amorim, o responsável  pela  fórmula da bomba de hidrogênio, um instrumento imensamente voraz e fatal, devido a sua potência devastadora.  No Brasil, o seu irmão Horácio Amorim, fica preocupado  com a sua ausência e pressente que algo não está bem. Ele conta a ajuda do seu grande amigo, Guilherme Karam, para desvendar qual foi o desfecho de Aurélio e ambos partem para Roma e, logo após, Síria, em busca de respostas.

Na Síria, o também cientista e colaborador na fórmula da bomba junto com Aurélio,  Fauzi, está passando por uma imensa crise em seu casamento com a estilista Randa, e o seu matrimônio está por um fio. No auge de toda essa tormenta, Fauzi desaparece subitamente, causando um verdadeiro alarde em todos.  Uma carta é divulgada na imprensa, em plena Semana Santa na Síria, informando que a bomba foi armada por um grupo terrorista e com um prazo de 120 horas para que o governo efetue um pomposo pagamento para evitar o desastre.


Muita correria e tensão por todo lado... Aurélio e Gabriel enfrentam verdadeiros perigos, em meio a assassinatos, atentados e muito mistério... Fauzi continua desaparecido e o seu sumiço repentino tem um propósito, bem macabro por sinal...

Um livro eletrizante, que te prende do início ao fim. Um thriller muito bem construído, norteado de mistério, onde nada é o que parece ser e onde não se pode confiar em ninguém. O autor desenvolveu a estória de uma forma perfeita, criando desfechos jamais imaginados para vários personagens. Temos uma determinada opinião sobre o enredo, e capítulo após capítulo, a nossa concepção não permanece a mesma. É um verdadeiro prato cheio para quem admira um livro mirabolante, inteligente e enigmático. Altamente recomendado!

5 comentários:

  1. Adorei!
    O livro me lembrou o estilo de Dan Brown, mas com o adicional maravilhoso de ser nacional!
    Fiquei bem curiosa ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei também o/ Ainda mais sendo brasileiro :D
    Realmente chamou a atenção !!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei também!
    Fiquei super curiosa, com certeza tá na minha lista.
    Fico muito feliz de perceber o nível da literatura nacional. Mesmo.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  4. Uau que bacana Vane!! Adorei sua resenha!! O legal é que o livro envolve vários cenários né e imagino que o autor vá descrever alguns locais de cada um... São culturas diferentes e isso deixa o livro mais exótico, além de tratar sobre substância química, terrorismo, mistério, investigações, etc!
    \o

    Muito legal!
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Legal, nãi tinha ouvido falar desse livro não ;x

    Beijoos;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir