10/08/2011

RESENHA: Estrela da Noite - Alyson Noel


Em Estrela da Noite, quinto volume da série Os Imortais, de Alyson Noel,  a briga entre Ever e Haven continua, e Haven está agindo feito louca, sem limites e sem compreender que tudo o que a sua amiga fez foi para lhe salvar. A relação entre Ever e Jude fica mais intensa, e os diálogos entre os dois preenchem a trama. Um personagem que também se destacou bastante na estória é Miles, que está mais presente, e finalmente descobriu que Ever, Damen, Haven e Roman são imortais e o significado disso.

Damen continua bem ausente na estória e a sua relação com Ever esfriou bastante. E para completar toda essa situação, Ever terá que decidir de uma vez  por todas com quem ficará e continua bastante indecisa e passando por complicações com sua tia Sabine. Haven inferniza a vida de todos, inclusive a de Stacia, se tornando a nova rainha da escola.

Enfim, a leitura continua enfadonha, cansativa e com um desenvolvimento muito lento. A lista de problemas só cresce e cresce, e não tem nenhuma novidade na trama. Os personagens estão muito chatos e enjoativos, com a mesma prerrogativa de sempre. Confesso que dentre todos os volumes que eu já li e resenhei, esse foi  o que eu menos gostei e que não conseguia prosseguir com a leitura. O próximo volume da série, Infinito, será lançado muito em breve, e quem sabe, a Alyson não tenha preparado uma surpresa, ou melhor, um desfecho bacana para a trama. Aguardando para conferir.

Um comentário:

  1. Ainda não li nenhum livro da série, mas por tudo que já li a respeito, é totalmente controversa.
    Já vi muitas críticas negativas, mas, entre os que gostam, AMAM hehe...
    Só posso opinar se eu ler, mas não tenho muita curiosidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir