10/08/2011

RESENHA: Hathor - Markus Thayer

O livro Hathor, de Markus Thayer, nos conta a estória de John McBrian, estudante do King's College, de Cambridge. Tudo começa quando John está na biblioteca da universidade pesquisando dados para um trabalho e encontra um livro misterioso, com duas páginas coladas e um suposto bilhete dentro. Ele revela o fato para o seu professor Oliver Stwart e ambos descobrem que o bilhete incrustado nas páginas do livro se trata de um mapa para um tesouro criptografado.


Sir Oliver possui uma jovem empregada, Emma. Emma é uma moça simples e pura, ao contrário de seu namorado, Klaus, que vive de roubos junto com um grupo de bandidos. Emma revela a Klaus que o seu patrão encontrou um mapa do tesouro, o que atiça Klaus e seu bando, e eles resolvem ir atrás do professor interessados no suposto tesouro.


Os bandidos vão até a expedição de Sir Oliver e a princípio, os fazem de reféns. Porém, Emma alimenta uma má impressão a respeito do seu namorado e resolve ir ao mesmo local onde se encontra o professor, juntamente com a sua mãe Mary, para persuadir Klaus e o seu bando a deixarem Sir Oliver em paz. A chegada das mulheres mexe com o sentimento de todos, e os dois grupos - bandidos e pesquisadores - resolvem se unir pela mesma causa.

Eles começam a desvendar o mapa e descobrem que o tesouro está escondido em terras brasileiras. Passam por muitas aventuras, descobertas, e até mesmo perigo com a presença de ninjas interessados na riqueza. Cenas eletrizantes são permeadas com muito romance, entre Emma e Klaus, que aprofundam ainda mais o seu amor, e de outros personagens que também encontram a sua metade da alma.


Um livro muito bem escrito, repleto de aventura e fortes emoções, e mesclado com romance, mas nada daqueles água com açúcar. Vale ressaltar o pano de fundo da estória, que começa em Londres, e segue para o Brasil, com muitos lugares deslumbrantes. Recomendo, com certeza!

7 comentários:

  1. Li Hathor à um tempinho e confesso que o livro me surpreendeu muito. No geral é tudo bem interessante. Enfim, adorei a resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser ótimo!
    Adorei o pano de fundo, a sinopse, ainda mais com romance junto!
    Eu quero!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem legal... estou para ler ele e agora fiquei mais animadinha

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho este livro, mas ainda não tive oportunidade de ler, mas depois dessa resenha fiquei com vontade de ler. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser interessante, já li muitas resenhas positivas em relação á ele.

    Beijoos;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  6. Li o livro e simplesmente adorei!
    Uma narrativa fácil de entender e um ritmo delicioso, ótimo post Vanessa!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Saudações digitais :D

    Hathor é mesmo um daqueles livros voltados a ficção cientifica, onde o autor acrescenta mais personagens e reviravoltas a cada pagina, a cada capitulo, para criar os nós da trama. E, mais que isso, também é um daqueles livros romance, onde cada personagem acha sua 'alma gêmea' na história. Markus caprichou nesse livro, misturando arcaico e tecnológico, passado e futuro para tornar a leitura eficaz e deveras interessante. E também aproveitou o gancho para deixar um mistério a ser resolvido na continuação. É uma leitura bastante válida por resgatar um gênero a tanto esquecido no mercado que é a ficção cientifica, bem como enrolá-lo, de forma maestral ao romance das literaturas YA muito valorizadas nas prateleiras das livrarias.

    Leitura recomendada assim --> ♡ :D

    att., CJ

    Braunne BR

    ResponderExcluir