18/08/2011

RESENHA: A Mão Esquerda de Deus - Paul Hoffman

O livro A Mão Esquerda de Deus, de Paul Hoffman, nos narra os acontecimentos do Santuário dos Redentores, uma espécie de convento e ao mesmo tempo, prisão, habitado por garotos que são duramente treinados para combater os hereges. Os monges que chefiam o Santuário, os chamados Lordes Opressores, fazem com que os garotos passem por preparamentos físicos e psicológicos pesados. Tudo isso como forma de ataque e defesa para uma guerra entre o bem e o mal que se aproxima.


Entre esses jovens recrutados para o combate, se encontra Thomas Cale. Cale é um rapaz que possui entre 13 à 14 anos e não tem nenhuma informação de como foi parar nesse lugar. Depois de muito treino, ele se torna um exímio matador e adquire formas de combate extraordinárias.


Seus instintos vem à tona quando ele, juntamente com dois amigos, presencia cenas de violência extrema feitas contra duas garotas por um dos Lordes.  Ele assassina friamente o autor de tais brutalidades e consegue fugir do Santuário. Fora do Santuário, muitas outras coisas vem à tona, revelando o porquê da crueldade dos lordes e quais são, verdadeiramente, os seus objetivos macabros.

Um livro sombrio, misterioso e cheio de aventuras. A religiosidade é abordada ao extremo, mostrando que muitas vezes, tal sectarismo serve como um véu para encobrir, por assim, dizer, pecados maiores. Apesar de ser uma estória bem elaborada e de tema interessante, não consegue empolgar muito. Em muitas cenas, as passagens são cruas e falta um bom desenvolvimento dos fatos. Porém, vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões.

9 comentários:

  1. Adoreei a resenha!

    Beijoos;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas pelo enredo de como vc falou ja me interessei, vou procurar mais sobre ele....

    bjao

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito bom, tenho muita vontade de ler (: ótima resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bem interessante!
    Com certeza é bem misterioso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de ler este livro, parece ser muito bom.Ótima resenha.
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tá na minha lista faz tempo.
    Eu ainda não li muitas resenhas sobre ele, o que me deixa com um pé atrás.
    Mas gostei da tua. Ele parece ser bom mesmo.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, e me interesso muito por esse tema...delícia mais um livro para colocar na minha lista!!! bjim obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida!

    Acho linda a capa tenho curiosidade em relação ao livro!
    Adorei sua resenha!

    http://anime-daiki.blogspot.com/
    @AngelKiller_

    Beijos e ótimos dias ;)

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! Adarei a resenha. Me interessei bastante pela história. Mas deve ser muito pesado :/ deve ter mt crueldade :O

    ResponderExcluir