30/09/2011

Resenha: Cartas para Julieta - Lise Friedman e Ceil Friedman

O livro Cartas para Julieta, de Lise Friedman e Ceil Friedman, nos conta a história das milhares de cartas recebidas todos os dias em Verona, destinadas a Julieta, a amante enamorada e retratada pela ficção de Shakeaspeare. Um grupo de voluntários fundaram o Clube de Giuletta, onde respondem todas as cartas que são enviadas, sempre com uma palavra de carinho, alento e esperança.Conhecemos a história da primeira pessoa que resolveu dar cabo dessa missão, o curador do túmulo de Julieta, Ettori Solimani, que motivou outras pessoas a continuarem essa doce e bela missão.


Apesar da capa ter a ilustração do filme com a imagem da Amanda Seyfield ao fundo, o livro não tem nada a ver com o longametragem, já que este é uma ficção, um romance. O livro em si, foca na verdadeira história por trás dos contos sobre os amantes de Verona, se tornando um documentário rico em detalhes e ilustrações.


Me senti como se tivesse sido teletransportada à cidade de Verona, o berço do amor de Romeu e Julieta, ao conhecer mais a respeito dessa bela e trágica história de amor, através, principalmente, das ilustrações da casa onde eles viveram e do túmulo da jovem Capuleto. 


O livro se torna leitura OBRIGATÓRIA para todos os fãs de Romeu e Julieta! E a cada página, nos encantamos mais e mais com a profundidade dessa lenda e com o sentimento de amor dos voluntários que trabalham incansavelmente promovendo a felicidade e esperança de diversas pessoas por todo o planeta. Altamente recomendado!


8 comentários:

  1. Oi Vanessa!! Já ouvi falar muito sobre o livro, e acho que já cheguei a assistir um trechinho do filme! Parece ser muito bonito.

    Já vi a capa do filme na minha frente e queria que o livro não fosse a mesma capa! Haha, não que não seja bonita, pelo contrário. É que filmes têm seu jeito e livros os seus!

    Parabéns pela resenha. Um beijo.

    http://so-soline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,Nessa!Quero muito ler esse livro,não gosto de assistir a versão feita para o cinema sem antes ler o livro.A narrativa parece ser muito boa,e gosto de tê-la como referência,pois suas resenhas dão água na boca...hehe
    Bjs!

    http://cacholaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou "fã" de Romeu e Julieta mais tenho vontade de assistir ao filme. Ler eu acho que não HUAHAUHA;
    Adorei a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Desde que vi pela primeira vez esse título em filme (Cujo ainda não assisti) fiquei louca pelo livro.
    Parece ser realmente fantástico.
    Sou fã de Romeu e Julieta. Shakespeare é o cara XD

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Eu não li Romeu e Julieta, mas é claro que conheço a história e com certeza lerei esse livro! Quer muito ele *-*

    Bj;*
    naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  6. Poxa, pensei que fosse que nem o filme, mas parece ser legal.

    Vou ler (:
    Ótima resenha!

    Beijos.

    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito bom! Quero ler ele :}

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Sou fa de Romeu e Julieta. Quero muito ler esse livro. Deve ser bem legal.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir