16/10/2011

Resenha: 4 de Julho - James Patterson

O livro 4 de Julho, de James Patterson, nos conta a estória da tenente Lindsay Boxer. Lindsay sempre foi uma excelente policial e ganhou várias menções por isso. Em um determinado dia, ela, junto com o seu parceiro Jacobi perseguem um carro que está em alta velocidade, e desse momento em diante, sua vida nunca mais foi a mesma.


Os motoristas do carro são dois adolescentes, Sara e Sam Cabot, e pertencem a uma família de elite. Ao serem abordados pelos policiais, atiram contra eles e são alvejados por Lindsay. Sara falece e Sam fica tetraplégico, e como se não bastasse isso, Lindsay vai parar no banco dos réus, mesmo tendo atirado em legítima defesa.


Para desanuviar um pouco a mente, nos dias em que antecedem o julgamento, ela resolve viajar para Half Moon Bay e ficar hospedada na casa de sua irmã Catherine. E é em Half Moon Bay que ela acaba se deparando com uma onda de crimes bárbaros, se assemelhando muito com um caso em que ela trabalhou há dez anos atrás. Com a ajuda de suas amigas Cindy e Claire e da advogada Yuki Castellano, Lindsay procura encontrar forças para o seu julgamento, e sobretudo, pistas sobre o serial killer que está amedrontando a pequena cidade.

A trama de James Patterson é repleta de muito suspense e mistério. O autor consegue descrever com precisão e riqueza de detalhes os sentimentos e pensamentos de Lindsay, mesmo esta sendo uma personagem feminina. Esse é um grande atributo, vindo de um autor e não de uma autora, e de uma extrema sensibilidade.


O thriller é emocionante e tem um desfecho mirabolante, mantendo o vilão bem camuflado na estória. Para quem é fã de um bom suspense, assim como eu, é um prato cheio! Não é à toa que James Patterson é um dos maiores escritores do mundo! Recomendo, com certeza!


10 comentários:

  1. Aiiiiinnn

    Apesar de não ser fã do gênero estou querendo muito muito muito ler esse livro!

    Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, eu li este livro e adorei, apesar de alguns detalhes que discordei,kkk
    E concordo com você,para quem gosta de um bom suspense é um prato cheio!
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Esse autor é super conceituado. Tô louca para ler alguns livros dele. Amo um bom suspense. Ele já está na minha lista.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Quero ler os livros desse autor, esse é sem dúvida o que mais me interessa, mas há aquele outro ( O Dia da Caça ) que também parece ser ótimo ;)

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  5. "A trama de James Patterson é repleta de muito suspense e mistério' ---> QUEROOOO :)

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros com suspense e gostaria muito ler ler esse em breve!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Ai eu preciso de um livro de suspense urgentemente parece ser tão legal!!! Eu quero esse e tem um monte de gente falando que o James é um belo de um escritor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo falando super bem desse livro ne, eu tb sou superfã de suspense, e com certeza vou ler o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  9. Que emocionante, eu adorei da sua resenha, aliás o nome Sam Cabot, nem falo nada... hahaha O policial parece fazer prender a história estou louco já pra ler... ^^

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha.
    Adoro livros assim. To louca para ler, vou ver se consigo.
    Bjos!!!
    @sentilivros

    ResponderExcluir