01/10/2011

Resenha: Angelologia - Danielle Trussoni

O livro Angelologia, de Danielle Trussoni, nos fala sobre os Gigantes, ou seja, os Nefilins - filhos de anjos com humanos. Mas engana-se quem pensa que eles são abordados de forma doce e meiga como em demais livros que tratam desse assunto. Aqui, os Nefilins são criaturas do mal, egoístas e não medem esforços em busca do que desejam.


Conhecemos a estória de Evangeline, que ainda criança foi entregue pelo seu pai ao Convento de Santa Rosa, em Nova York. Ela foi criada sob o olhar vigilante das Irmãs Franciscanas da Perpétua Adoração e decidiu se tornar freira também. Porém agora, com 23 anos de idade, ela descobre fatos sobre o seu passado, repletos de muito mistério e segredo.


No Convento, Evangeline é responsável pela parte da biblioteca e por responder as correspondências do local. E, em uma dessas cartas, escrita pelo pesquisador Verlaine, ela toma conhecimento sobre a Sociedade Angelológica, que combate os Nefilins na Terra. Ela descobre que está mais envolvida com essa história toda do que imagina.

O Nefilim Percival Grigori angariou grandes conquistas graças a sua beleza e força. Mas hoje ele já não possui toda essa glória,  e está tentando recuperar a sua posição, contando com as pesquisas de Verlaine. Ele não poupará esforços e enfrentará todos que estiverem em seu caminho nessa busca desenfreada pelo poder.


A estória de Danielle Trussoni é bem interessante e os personagens foram bem compostos, o que resulta em uma trama bem amarrada. A narrativa é em 3ª pessoa e mesclada entre fatos do passado e do presente. Gostei da iniciativa da autora de transformar os Nefilins em seres malvados, o que diferencia e muito da atual literatura de anjos bonzinhos, lindos e fofos, que temos visto ultimamente.


Porém, o desenvolvimento da leitura em determinadas partes é lento. Creio que o excesso de informações deixou a narrativa um pouco maçante. Eu recomendo, mas desde já aviso que o livro não é ótimo. Angelologia é uma estória interessante, rica em detalhes, mas em que alguns pontos, deixou um pouquinho a desejar.


13 comentários:

  1. Oi linda, eu tenho e já li o livro, realmente a estória é excelente, pois eu adoro esses mistérios entres anjos e demônios. Realmente há um excesso de detalhes e explicações que para o entendimento da narrativa achei completamente desnecessário. Esse foi um dos que mais demorei a ler, porque é muito cansativo.

    Mas, no geral eu gostei muito, estou aguardando a continuação!!! :)

    A resenha está um mimo, parabéns!!!
    Bjinhosss

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda né.

    Pois é, legal levá-los par um lado mais negro :]
    Que pena que pode ser cansativo em alguns momentos.

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. Tinha curiosidade sobre o livro e agora já sei o que esperar.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, é a primeira vez que leio a resenha dele.
    É, a ideia é bastante diferente, mas eu não gosto de narrativa em terceira pessoa, na minha opinião, por ter uma visão mais ampla da estória, se torna um pouco superficial. Ah, nessas partes que é muito detalhados dá até vontade de desistir do livro, né?
    Ótima resenha, mas acho que não lerei o livro, mesmo sendo interessante a estória!

    Beijos Nessa!
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  5. Hm, interessante. Tem livros que há muitos detalhes e realmente tornam a leitura meio chatinha...

    Eu queria ler esse livro, mas depois de ler a sua resenha, sei lá. Vamos ver se irei ler ;D

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  6. Hummmm, fico meio na dúvida se leria este livro ou não, ando numa fase mais romântica real, ou seja, com os pés no chão, rsrs.

    Beijo florzinha.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa (:

    Primeiro que a capa do livro parece ser muito bonita! A história até que parece ser legal, mas o que realmente me cansa são as partes monótonas. Sua resenha ficou ótima.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc, já li Angelologia, o livro é interessante, mas o excesso de descrições e informações o deixam as vezes maçante, apesar disso a narrativa te instiga a querer continuar lendo para saber o final.

    ResponderExcluir
  9. eu tenho esse faz um tempão, mas ultimamente a única história de anjos que me interessa é sussurro, o resto me decepcionou muito.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Engraçado, também estou lembro um livro sobre nefilins
    Crescendo da serie sussurro... E jurava que este tinha sido um nome criado pela autora
    Não fazia idéia que era generalizado
    Bem interessante
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nessa, fiquei com muita vontade de ler. É claro que eu não vou esperar muito do livro para não me decepcionar, afinal como você disse ele tem alguns probleminhas, né? Então, adorei a resenha. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante a estória. Só não vou comprar. Vou ver se consigo pegar emprestado. rs.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa.
    Eu sou louca por esse livro acredita? Adoro a capa dele, ele é bem grossinho, por isso ne o li ainda.
    Gostei da sua resenha, espero não sentir o mesmo que você em relação a ele ser maçante. Se não demorarei anos para terminar. rsrsr

    Beijos,
    Mah - Livro e Coração

    ResponderExcluir