09/10/2011

Resenha: A Cruz de Morrigan - Nora Roberts

Título original: Morrigan's cross
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 364
Editora: Bertrand
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro A Cruz de Morrigan, primeiro volume da Trilogia do Círculo de Nora Roberts, nos conta a história dos irmão gêmeos Cian e Hoyt Mac Cionaoithe e se passa no século XII. Uma batalha acontece entre Cian e Lilith, e esta, por sua vez, acaba transformando ele em vampiro.  Inconformado, Hoyt, um poderoso feiticeiro, luta com todo o seu ser para derrotar Lilith.

Ele acaba recebendo uma visão da Deusa Morrigan, que lhe fala que é possível derrotar Lilith sim, mas ele precisa construir um círculo formado por seis pessoas: um feiticeiro ( o próprio Hoyt), uma bruxa, um guerreiro, uma sábia, aquele que adota diversas formas e um vampiro. Hoyt se despede de sua família e parte para a Nova York dos dias atuais, disposto a formar o círculo. O primeiro membro que ele encontra é Cian, seu irmão, que tem uma boate super badalada chamada Ethernyt e sobreviveu através dos séculos, ocultando a sua verdadeira identidade.



"Nos últimos dias do verão, com relâmpagos azuis riscando o céu enegrecido, o feiticeiro parou no alto de um rochedo e encarou o mar revolto..."


A trama de Nora Roberts é incrível! A história é bem centrada e direta, e nos remete ao período medieval e ao mundo da magia. O casamento entre romance e sobrenatural ficou impecável!

O casal da trama é formado pela bruxa Glenna, uma mulher ruiva e de aparência bem feminina, mas que possui uma força poderosa e pelo feiticeiro Hoyt. O romance deles é bem desenvolvido e acontece num cenário mágico, repleto de muito feitiço e referências Wicca. Algumas passagens sobre Hoyt se tornam até mesmo hilárias, já que ele viajou no tempo até os dias atuais, e estranha muito esse universo de tecnologia em que vivemos.

Conhecemos também Larkin, que pode se transformar em vários animais e é primo de Moira, a sábia princesa de Geall; Blair, uma guerreira e caçadora de vampiros voraz e King, o braço direito de Cian. Cian é outro personagem que vale a pena destacar. Apesar de não ser tão dotado de sentimentalismo quando Hoyt, ele é um vampiro muito sedutor, charmoso e sempre auxilia a todos no momento oportuno. Estou ansiosa para ler os próximos volumes da trilogia, O Baile dos Deuses e O Vale do Silêncio e é claro que recomendo esse ótimo livro!

13 comentários:

  1. Adorei a resenha Nessa! Eu quero ler esse livro faz um tempo, parece ser muito bom mesmo! Gosto da capa dele :]

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!!

    Não gostei da capa desse livro. É difícil eu não gostar de algo, mas aconteceu.

    Apesar da popularidade de Nora e todos os seus best-sellers, eu honestamente nunca senti muita vontade de ler a obra dela. Quem sabe mais para a frente, né?

    Adorei esta bonequinha aqui, do lado!
    Beijos, flor!

    This

    ResponderExcluir
  3. Puxa, como eu gostaria de ler este livro, pena ser sobrenatural rs,rs,rs
    Mas sua resenha me deixou louca para ler, pois Nora Robert é tudo de bom.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Eu ganhei esse livro,mas ainda não tive oportunidade de ler...
    Adorei sua resenha!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Humm a Nora arrasou nesse sobrenatural.. não vejo a hora de poder começar a ler a série.. parabéns pela resenha gostei mt

    ResponderExcluir
  6. Gostei da capa, nunca li nada da Nora, mas vejo ótimos comentários sobre o trabalho dela, o livro é bem o meu estilo. Gostaria muito de lê-lo.
    BJ!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, passando para mencionar que gostei da resenha. Quero ler os livros da série, mas como são caros resolvi baixar. É claro que as traduções da net nem se comparam com um livro de editoras, mas dá para o gasto hehehehehehe
    Beijocas ;)

    ResponderExcluir
  8. EU AMO esse livro! Ainda não li o segundo da trilogia, mas pretendo em breve!

    beijos e parabens pela ótima resenha!

    ResponderExcluir
  9. nossa amiga comprei esse livro já a um tempão, mas quem disse que dá tempo de ler eim..kkkkkk
    mas chego lá.
    beijos flor

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, confesso que tenho pouco interesse nos livros da Nora Roberts.. ;P

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  11. Olá...

    Venho dar uma passadinha pra saber das novidades (que eu adoro ler) e deixar meu comentário aqui, juntamente venho encomodar um pouquinho você também.

    Sobre seu post: Nunca li nada da Nora, sempre tive curiosidade e essa é a série que eu mais desejo ler dela, adorei a resenha!

    Criei um meme semanal e se você gostar da idéia, eu irei adorar sua participação nele.

    Meme~> anime-daiki.blogspot.com/2011/10/essa-semana-desejo1.html

    Aproveite e de uma espiadinha nas promoções que estão rolando no blog, se tiver alguma que você gosta participe!

    Beijos e desculpe o encomodosinho!
    @AngelKiller_
    Blog: anime-daiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa!

    Ah eu adoro esse livro, a Nora escreve muito bem, e a história é tão ampla, cheia de amor, mistério, paixão, ação, humor, muito bom mesmo. Já li o segundo e gostei bastante, agora to louca pelo terceiro, pode conhecer um pouquinho o Cian vai ser mto bom!

    Bjus

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas sempre fico com um pé atrás com os livros da autora pelo simples motivo de colocarem o nome dela gigantesco na capa, até maior q o próprio título... acho mt errado isso, porém não é só ela q faz isso ou q fazem com ela, sei lá.

    No entanto, esse é um q me deixa curiosa... a arte (fora o nome e tal, rs) ficou bem bacana, apenas estranho a modelo, poderia ter ficado melhor.

    Parabéns pelo post, que me deixou com mais vontade de ler esse livro!!!!

    bjs***

    ResponderExcluir