15/10/2011

Resenha: Tormenta - Lauren Kate

Em Tormenta, segundo volume da série Fallen, de Lauren Kate, Luce ainda corre grande perigo já que os Párias, uma espécie de anjos caídos maléficos, tentam a todo custo ceifar a sua vida. O Sr. Cole junto com Daniel, decidem que é melhor ela sair da Sword & Cross, devido aos últimos acontecimentos macabros. Luce então ingressa na Shoreline, uma escola especial de nefilim. Só o que ela não sabia era que iria permanecer sozinha todo o tempo, já que Daniel tem assuntos importantes para resolver e não pode ficar ao lado de sua amada.

Logo que chega em Shoreline, Luce é recepcionada por Francesca, uma professora anjo. A solidão de Luce é intensa e ela se questiona todo o tempo sobre as suas vidas passadas, e sobretudo, o porquê da ausência de Daniel. Aos poucos, ela vai conquistando novas amizades, entre elas, com Shelby, sua colega de quarto e com as nefilim Dawn e Jasmine. Ela também conhece Steven, um professor misterioso que atua junto com Francesca, mas é muito diferente desta.

Depois de uma longa ausência, Daniel volta a visitar Luce, mas sempre mantendo muita discrição. Ela não compreende os segredos que ele carrega, e as brigas acontecem frequentemente entre o casal. Ah, e é claro, muitas cenas de romance e forte paixão também.

Luce também aprende a compreender um pouco mais sobre as sombras que a rodeiam, e é através disso que ela consegue enxergar detalhes de suas vidas anteriores, e também se colocar em extremo perigo. Em Shoreline, ela também conhece o doce e lindo Miles, que acaba por balançar o seu coração, propiciando momentos emocionantes.

Tormenta é um pouco mais agitado perto do primeiro volume da trama, Fallen. Luce está mais desafiadora e passa a questionar um pouco mais os fatos que acontecem. A presença de Miles também trouxe fôlego novo a história, e quebrou um pouco a nuance "Luce & Daniel".

Ao todo, o livro é mesclado com ação, perigo, romance e muito suspense. Sei que muitas pessoas não gostaram de Fallen, devido aos muitos detalhes que Lauren Kate colocou no livro sobre Sword & Cross, o que não foi o meu caso, já que sou super fã da saga. Mas já vou avisando que Tormenta é bem mais focado nos personagens e em suas aventuras. Estou super ansiosa para ler Paixão, e recomendo Tormenta, com toda a certeza!

6 comentários:

  1. Nessa! Ainda não li nenhum livro da série, mas ela parece ser muito boa. E depois dessa maravilhosa resenha né? Quero eles pra mim :3

    Adorei, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se esse é o meu livro favorito da série, mas eu gostei. Em Fallen tem todo aquele mistério e em Tormenta a gente começa e desvendar as coisas e tal, é legal :D

    Kaká xxx

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler Tormenta. Só li Fallen e não gostei muito da narrativa mas dizem que tormenta é bem melhor *-*

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vou pular esse resenha, já que ainda não li o livro Fallen ;)

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelas capas dessa serie, com certeza algumas das capas mais bonitas que já vi por ai.
    Pois é, não gostei tanto de Fallen estava até pensando em não ler o Tormenta, mas agora vou repensar com certeza.

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Ain amiga, não sei se gostei de Fallen entãaaao vou passar longe de Tormenta!

    As capas são lindas e talz mas o conteúdo...

    beijos

    ResponderExcluir