24/11/2011

Resenha: Amante Revelado - J. R. Ward

Em Amante Revelado, quarto volume da série Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, conhecemos a estória do policial Butch O'Neil.  Butch quer muito fazer parte da Irmandade, para ficar próximo do seu grande amor, a vampira Marissa, e mostrar todo o seu valor e utilidade. Mas o fato dele ser humano, e não um vampiro, faz com que esse sonho se torne cada vez mais distante e inacessível. Marissa o acaba rejeitando e isso é a gota d'água para que ele se sinta nada mais do que um peso morto e afogue suas angústias na bebida.


Em um determinado dia, enquanto está bebendo no clube ZeroSum, Butch presencia dois redutores capturando um vampiro, e decide lutar contra os servos de Ômega. Ele acaba sendo capturado também e cruelmente torturado, para que revele detalhes sobre a Irmandade. Mesmo sendo totalmente flagelado, ele mantém a sua fidelidade para com a Irmandade e não revela nada a respeito de seus amigos. O fato dele não ter traído seus companheiros desperta a curiosidade de Ômega, que nunca presenciou um humano ser tão íntimo dos vampiros, e assim, ele decide poupar a vida de Butch.

Butch foi abandonado muito ferido pelos redutores e já conformado com a própria morte. O que ele não esperava era que Vishous o encontraria e o levaria para o seio da Irmandade. Butch corre sério risco de vida e os vampiros percebem que há algo de muito errado nele, além de todas as feridas e machucados. Eles se reúnem e pedem para que Marissa permaneça ao lado do seu grande amor e tente curá-lo, mas todo o seu amor e afeto talvez não sejam suficientes para salvar Butch...


É muito bacana acompanhar a evolução de Butch no decorrer da estória e ver todo seu ímpeto e garra para se tornar um dos membros da Irmandade. Conhecemos um pouco mais sobre a sua adolescência e a sua família, e em meio a isso, as suas mágoas e frustrações. Apesar do que ele almeja ser praticamente impossível, ele não desiste e luta com todas as fibras do seu ser para mostrar toda a sua plenitude e amor por Marissa.


As cenas dele e de Marissa são bem ardentes e sensuais, e o seu amor por ela é totalmente genuíno e abnegado. Ele tem muita paciência e carinho com Marissa, que é uma vampira virgem, e se esforça para lhe proporcionar muito prazer, e da forma mais delicada possível. Achei a estória de amor deles muito linda, e a perseverança dele para mostrar a Glymera (nata da sociedade dos vampiros) que é digno do amor de uma vampira, apesar de ser um humano, é incrível!


O livro mantém o mesmo segmento dos volumes anteriores da saga, com muita aventura, paixão e sensualidade à flor da pele. E Butch, mesmo sendo humano, prova que não deixa nada a desejar em vista aos nossos vampiros viris e másculos da Irmandade. Vale a pena conferir!


14 comentários:

  1. Não acompanhei a resenha porque eu ainda não li essa série...

    Todos dizem que é muito boa, e eu fico mais curiosa a cada comentário positivo que vejo...

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser meu guerreiro preferido eu amo o Butch!!!
    beijos amiga

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler a série mas parei!
    Vou começar novamente assim que tiver mais tempo.
    Adorei a resenha!
    Saudades suas Nessa!
    Super Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu quero, comprei os 3 primeiros volumes e não vejo a hora de ler.
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blgspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aiii Nessa, não vou ler a resenha porque a recém li o primeiro volume da série.
    Nossa, me apaixonei!! Estou louca para ler a continuação! :D
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  6. Aeee, ela terminou de ler!!
    Tbm amei, fora q acho o Butch uma piada!!
    Ótima resenha (como sempre)!!!

    Beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. São tantos os comentários positivos sobre essa série! Vi que saiu um box, pretendo comprá-lo então - a nota dele no skoob também é ótima.

    Xx, Ni
    http://flywithni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vou começar este livro esta semana, vamos ver se Butch me conquista como os outros, não pq ele é humano, afinal eu gosto de humanos tbem..rsrsrs..mas o q conta ak é a irmandade destes homens que vai além de rock e bebida..tô torcendo para gostar.rsr

    ResponderExcluir
  9. A cada resenha eu fico com mais e mais vontade, de ler todos os demais livros da série "Irmandade da Adaga Negra"!
    Só li o primeiro livro, mas pretendo ler os outros que fazem parte da série.
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Poxa, mais uma resenha magnífica dessa série que eu não pude ler ainda, estou traumatizada de entrar aqui e ver resenhas desses livros maravilhosos, mas um dia vou ler. Aí te chamo para dizer o que achou tá.
    Beijos flor amei, mais essa resenha.

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha amiga parceira ,quero muito ler....

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum dos livros da série Irmandade da Adaga Negra ,mas pretendo ler em breve.
    Parabéns pela resenha Nessa!

    Beijos

    Jéssica
    Vivendo Livros

    ResponderExcluir
  13. Comprei os vol. 4, 5 e com certeza vou ler já que gostei bastante de Amante Sombrio e Amante Eterno. Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir