14/11/2011

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Título original: Anna and the French Kiss
Gênero: Romance/Young Adult
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5
O livro Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins, nos conta a história da estudante Anna Oliphant. Seu pai, um renomado escritor, acaba de lhe mandar para a França, para que ela passe o seu último ano escolar por lá. Só que Anna fica muito chateada com essa situação, ainda mais por ter que ficar longe do seu irmão Sean e de sua melhor amiga Bridgette. Sobretudo, por estar em um lugar estranho com pessoas que ela nunca viu na vida.

Logo na sua primeira noite em Paris, ela conhece Meredith, que é sua vizinha de quarto. Meredith é super simpática e procura animar Anna, enturmando ela com seus amigos Rashimi, Josh e St. Clair. Rashimi e Josh são namorados, e St. Clair namora com Ellie, que já terminou os estudos e está cursando a faculdade agora. Porém, Anna percebe que Meredith é apaixonada por St. Clair, um típico amor platônico.

A amizade entre Anna e St. Clair começa a crescer dia após dia, e ela acaba se sentindo atraída por ele. Mas ela esconde isso de todos e não quer admitir para si própria, relutando pelo fato dele ser comprometido e de Meredith gostar loucamente dele. Em Atlanta, ela estava gostando de um garoto chamado Toph, só que o seu sentimento por ele não é nada em vista ao que sente por St. Clair. Mas mesmo assim ela tenta se enganar, forçando os pensamentos em direção a Toph.

O tempo passa e chega o Natal, época em que os estudantes viajam para ficar perto de suas famílias. Com Anna isso não é diferente e ela está ansiosa para rever os seus amigos e seus familiares. Mas chegando lá, ela acaba tendo uma surpresa desagradável e sente imensa falta de Paris e de... St. Clair...

O livro de Stephanie Perkins é simplesmente PERFEITO!! St. Clair é um personagem cativante, cavalheiro, doce e fofo, mas tudo na medida certa, sem soar clichê. Anna não fica atrás e se mostra uma garota de atitude e destemida, bem avessa às mocinhas da atualidade que são indefesas e sem sal e sem açúcar. Só o fato dela ir estudar no exterior, e se ver sozinha em um país diferente, já é um enorme ponto ao seu favor.

Anna e o Beijo Francês é um romance incrível, e tem como pano de fundo uma cidade inspiradora e linda! E a autora ressalta bem os pontos turísticos da França e os costumes da população com maestria. Me apaixonei pela belíssima história de Anna e St. Clair, e estou cruzando os dedos para que mais livros da Stephanie Perkins sejam publicados aqui no Brasil. Recomendo, sem sombra de dúvidas!

23 comentários:

  1. Tem muita gente que fala muito bem desse livro; gosto muito de romances,e talvez por esse motivo,eu queira ler esse livro.Apesar de me parecer meio água com açúcar,vou dar uma chance a ele..rss
    Ótima resenha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro aproveitando a Promoção da NC de compre um e ganhe outro, mas eu queria tanto ler e não to tendo tempo :( triste, mas até o final de 2012 eu leio sim :P

    O livro parece ser do tipo para descontração e sair dos temas pesados :)

    ResponderExcluir
  3. Aiiii!!

    St. Clair!!!

    Depois que eu li esse livro .. eu me decidi.. quero ir para a FRança! e fazer meu pedido no Point Zero! Hahahahah.. adoro as trapalhadas da Anna!!

    Mas vem ca.. vc tb achou o pai da Anna conhecido?? Depois me fala!

    =*

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa! Na França ele realmente não era muito conhecido. Mas em Atlanta, ele era bem conhecido, e grande parte de seus livros viraram filmes. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que nome lindo o da autora... aisahishaishiahsia'

    Bem, não é aquilo que se diga "nossa, como ela está interessada no livro..." mas eu quero ler, de qualquer forma... ^.^' Acho que preciso de um pouco mais de romance na minha cabeça. XD'


    Beijinhos, querida!

    Steh Pradella - @diarioliterario

    http://o-diario-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu me apaixonei pelo livro, já sou apaixonada por Paris, reviver momentos através de Perkins, foi incrível... não vejo a hora da Novo Conceito lançar o Lola *-*
    vem logo. uhauhsuhsahus
    beijos
    boa semana
    e bom feriado!

    Macchiato - http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  7. Oiii Nessa

    Eiii, ótima resenha garota. Todo mundo falando tão bem deste livro, to louca pelo meu, quase comprei ele diversas vezes, mas sempre pensei que pudesse ser história adolescente sem sal. Mas depois de tantas criticas boas, vou comprar de uma vez e ler logo..

    Bjuss

    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Vanessa, nossa eu estou louca pra ler este livro, parece ser ótimo, ta na minha lista para proximas compras.... hehe

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Estou morrendo de vontade de ler esse livro e sua resenha só aguçou ainda mais! Parabéns, vc escreve mto bem!
    Tem resenha no meu blog: http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/2011/11/resenha-beijada-por-um-anjo-2-forca-do.html

    Bjoo ;*

    Ps. Seguindo ;)

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você gostou, Nessa. Concordo com tudo! A editora vai lançar outro livro da autora ano que vem, estou super empolgado! :D Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  11. Oie Nessa
    tmb postei a resenha dele hoje...rs
    Eu amei este livro, primeiro porque eu sou louca para conhecer Paris, quem me dera meu pai ter me mandado para estudar lá...rs e segundo porque Etíenne é um fofo!! Tinha que ter um filme deste livro, ia ser lindo!!
    bjos

    Jack do www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li este livro, alguns amigos blogueiros já leram e disseram que é ótimo.
    Adorei a sua resenha, a Novo Conceito arrasa nos livros!
    Beijokas enormes.
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler esse livro. Já ouvi muitos comentários bons sobre ele *-*

    ResponderExcluir
  14. Ah Nessa, quer me enlouquecer com uma resenha dessa? To louca para ler esse livro, com essa resenha me deu mais vontade ainda, quero muuito!
    Ótima resenha (:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Amei o blog! Tô seguindo! Amo ler e escrever! Um mundo que transcende nosso visível e provável!

    Se puderes passa no meu e segue, vai ser muito bem-vinda!
    http://leilakruger.blogspot.com

    Poderias divulgar meu livro? Quem sabe uma parecria?

    Estou lançando o romance "Reencontro" dia 25/11 em Porto Alegre, já está à venda. Hot site do livro, com o primeiro capítulo:
    http://www.leilakruger.com.br

    SINOPSE:
    "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar.

    "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu...

    Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?

    Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão?

    Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  16. Ah também amei ler esse livro! Não há como não se encantar pela linda história ne? Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  17. Ai, esse livro parece ser fofo, me deu muita vontade de ler, quem sabe...
    Bjo! e parabéns pela resenha!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha!
    E o livro é realmente PERFEEEEEITO!
    Amei demais!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Muito boa a resenha, já ouvi falar muito bem desse livro, deu vontade de ler ele =]

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Nessa *-* Que resenha ótima. Eu sou louco pelo livro. aiai

    ResponderExcluir
  21. Logico que eu tive que comprar esse livro. Com tanta gente fazendo otimas resenhas sobre ele, fiquei curiosa. Esse ja esta na fila para a leitura.
    Adorei sua resenha. Se nao tivesse comprado, iria comprar com certeza.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nessa acredita que tenho esse livro e não tive ainda aoportunidade de ler, não tive como passá-lo na frente da minha lista porque ele foi comprado, mas vendo sua resenah me deu uma vontade louca de ler logo, acho que ele merece uma atenção especial kkk.
    Adorei a resenha!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Agora eu tenho esse livro, estou louca pra ler logo!!
    Então o que a Anna vive é meio que um quadrado amoraso, né... rs Ela, St. Clair, a namorada dele e a amiga dela...
    Sou louca por tudo que é francês, tenho certeza que vou gostar desse livro!

    ResponderExcluir