11/11/2011

Resenha: Ser Clara - Janaina Rico

O livro Ser Clara, de Janaina Rico, nos conta a estória da professora de português Clara. Clara é uma mulher independente, segura de si e se julga o centro das atenções por possuir um certo atributo físico avantajado. Sua melhor amiga desde os tempos de colégio, Laura, está se casando e ela está auxiliando a noiva com os preparativos da cerimônia com muito gosto e carinho.


E é durante o casamento de Laura e Pedro que ela conhece um dos padrinhos deles, João Thomas, um médico lindo, rico e romântico,  e que habita o imaginário de todas as mulheres. A atração entre os dois acontece de forma voraz e o romance engata a todo vapor. Na festa dos noivos, os dois já estão se agarrando no meio de todos os convidados, sem nenhuma timidez.


Clara também se reencontra com Léo, um dos seus colegas da época de escola. Léo não possui muito dinheiro e também não é tão bonito, porém, é dono de um formoso coração e uma pessoa extremamente simpática e divertida. Apesar de viver um verdadeiro conto de fadas ao lado de João Thomas, o seu coração fica balançado, e ela acaba vivenciando um triângulo amoroso.

O livro de Janaina Rico é extremamente divertido e envolvente. Clara é uma personagem maluquinha e garante muitas risadas ao leitor. Ela também é uma pessoa muito amiga e prestativa.

A mãe de João Thomas, Natália, é uma verdadeira cascavel, sempre pronta para dar um bote. E Clara não é de levar desaforo pra casa...Nas veias das duas corre nitroglicerina pura e muitas confusões acontecem...

A única coisa que me desagradou um pouco na leitura foi o excesso de palavrões. Não que eu seja puritana nem nada, mas em alguns momentos, eu achei isso desnecessário na estória. Ao todo é um ótimo livro e amei  a estória de Clara, que fluiu com muita intensidade e diversão. O final foi muito bem elaborado também. Recomendo, com certeza!

13 comentários:

  1. Eu sou louca por esse livro.Só que,eu queria aquele com a outra capa.A história me fascinou.faz bem o gênero que gosto de ler.Gostei muito da resenha,Nessa!
    Ficou ótima!

    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de livros que nos fazem rir!
    Parabéns pela Resenha!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e devo confessar que não me pareceu tão atraente...

    ResponderExcluir
  4. é eu tbm adoro escrever uns palavrões no meu texto kkkk, mas ando me segurando...
    A capa do livro não é outra? mudou né?

    bjao

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas! Essa capa é a da primeira edição. A segunda edição de Ser Clara foi lançada pela Editora Underworld e tem a capa diferente e até mesmo, mais bonita. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, no todo o livro parece legal. Essa sogra não te lembra alguém? E a nora também? kkkkkk. Amiga essa imagem da Nessa ficou muito charmosa, hauhauahu. Tá bom, agora falando sério... Pela sinopse fiquei com vontade de ler o livro!
    Bjo!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Parabééns!
    Muito legal a resenha!
    Fiquei louco para lê-lo.

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. No primeiro comentário falam sobre uma capa nova. Não tinha visto ainda, surpreendeu bastante! Com certeza a nova capa chama mais atenção, essa antiga, sinceramente, não me dava nenhuma vontade de ler.
    Sim, ainda julgamos livros pela capa, rs.

    Beijos!
    allstarejeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai, acho q já ouvi falar desse livro. Parece ser mesmo mtoi divertido!
    Adorei a resenha Nessa!!
    Beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro deve ser muito bom, mas realmente não gosto muito de livros que contém muitos palavrões...
    Mas a estória deve ser surpreendente. Depois de ter lido sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite ;)

    Não conhecia esse livro. Gostei muito da sua opinião referente a ele.

    Peço desculpa, caso tenha demorado a passar aqui pra comentar, mas sempre que consigo tempo e a net me ajuda estarei por aqui comentando.

    Beijos ٩(●̮̮̃•̃)۶ Angel
    Blog Anime Daiki

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser um escândalo e gostei muito da resenha, e livro com MUITOS palavrões também não me agradam muito, não ligo se tiver alguns, mas muito não é legal. Quero ler, fiquei bem curiosa, acho que colocarei na minha lista de desejados no SKOOB.

    Beijos Nessa

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, esse é um livro que gostaria de ler, ele parece ser interessante, uma história legal ;)

    Que chato ter muitos palavrões na história, mas é apenas um detalhe né? rs'

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir