22/12/2011

Novas aquisições: O Vale do Silêncio, Ecos da Morte e Um Dia

Olá pessoal! Hoje chegaram três livros que eu estava super ansiosa para ler. Um deles é O Vale do Silêncio, último volume da Trilogia do Círculo, de Nora Roberts, fruto de uma troca que eu fiz com a Jéssica pelo Twitter. A Jéssica me enviou uma cartinha super fofa, que inclusive já foi para a minha árvore de Natal, vários marcadores lindos e o livreto de O Cemitério de Praga. Os outros dois são Ecos da Morte e Um Dia, com a capa do filme, ambos da Editora Intrínseca, que eu comprei em uma promoção no Submarino. Confiram um pouco mais a respeito dos livros:

O VALE DO SILÊNCIO - NORA ROBERTS

"No reino de Geall, a erudita Moira ergue a espada em nome de seu povo. Agora, como rainha, deve preparar os súditos para a maior batalha de suas vidas, contra um inimigo mais pérfido do que qualquer outro que jamais conheceram. Afinal, Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, seguiu o círculo de seis através do tempo, rumo a Geall.


Moira também tem contas pessoais a acertar. Os vampiros assassinaram sua mãe e, agora, ela está pronta para a revanche final. Ainda assim, há um único vampiro a quem confiaria sua alma...

Cian, séculos atrás transformado por Lilith, ocupa, no momento, um lugar no círculo. Sem hesitação, matará outros se sua espécie - o que o fez conquistar o respeito do Feiticeiro, da bruxa, da guerreira e daquele de múltiplas formas. No entanto, ele quer mais do que respeito da parte de Moira, mesmo que seu desejo por ela o torne vulnerável. Pois, como pode um homem, com uma eternidade para viver, amar uma mulher cuja a vida terá um fim - se não pelas mãos de Lilith, então pelo curso do tempo?"






ECOS DA MORTE - KIMBERLY DERTING


"Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela está cada vez mais desconfortável com sua estranha habilidade. Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena, percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos: apenas os das vítimas de assassinatos. 


Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas quando um serial killer começa a aterrorizar a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas mortas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo, ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela."


UM DIA - DAVID NICHOLLS


"Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura, na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.


Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas em que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.


Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley."


3 comentários:

  1. Eu to doida pra começar a ler essa trilogia da Nora, porque dizem que é mto foda! Um Dia é o livro mais liindo que existe e Ecos da Morte eu já ouvi falarem mal dele c.c Não por ser uma história ruim, mas por se focar mais no romance do casal do que no dom da garota )): Acabei não comprando ele por causa disso ;~~ Mas acredito que você vá gostar das outras leituras :D

    Beeeijo,
    Kaká

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu estou louca para ler "Um dia"!
    Não tinha lido nada sobre "Ecos da Morte", parece ser muito bom, adoro esse tipo de livro =)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc gostou de tudo Nessa.Fico feliz que minha cartinha já está em sua árvore.
    Que compra maravilhosa essa pelo submarino,hein? Ecos da Morte e Um dia são livros que quero DESESPERADAMENTE , os dois vão ser meus primeiros livros que comprarei em 2012.

    Beijos

    Jéssica
    Vivendo Livros

    ResponderExcluir