12/12/2011

Resenha: Amante Liberto - J. R. Ward

Em Amante Liberto, quinto volume da série Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, adentramos o universo  do guerreiro Vishous, mais conhecido como V. V se destaca na Irmandade pelo seu dom de prever o futuro e pela sua forte e fiel amizade com o policial Butch. Ele teve uma infância rude e amargurada, criado em um acampamento, sofrendo abusos físicos e emocionais do seu pai, um verdadeiro monstro.  V fugiu do acampamento e acabou vivendo na marginalidade. Sua vida passou a ter valor e significado quando encontrou a Irmandade da Adaga Negra.


Durante uma batalha em Caldwell, Nova York, entre vampiros e lessers, V é ferido gravemente e levado para um hospital. E é no hospital que ele conhece a medica cirurgiã Jane Whitcomb, que salva a sua vida. V é operado por Jane, que fica extasiada e altamente seduzida por ele. Quando ele acorda, se sente fortemente atraído pela doutora também e a partir desse momento o circo pega fogo...

Amante Liberto mantém o mesmo ritmo e intensidade dos demais volumes da série. Vishous passa por boas e poucas e pausadamente, vai se libertando de suas mágoas, traumas e medos. Acompanhar a recuperação dele e a sua transformação é algo espetacular! O amor que Jane nutre por ele o ajuda muito nessa caminhada.


Phury é um personagem que evolui mais na trama, assim como John. A princípio,achei o Phury muito fraco, pois estava o tempo todo usando drogas como válvula de escape. Mas nesse livro, ele mostrou uma postura um pouco mais diferente. Tudo indica que em Amante Consagrado, ele irá arrancar suspiros e mudar ainda mais a minha visão sobre ele.


Vishous e Jane protagonizam várias cenas calientes e apaixonantes. A estória deles é emocionante e causa muito frisson! Vale a pena conferir!


5 comentários:

  1. Oi Nessa!!!
    Há quanto tempo não?
    Resenha ótima!
    Saudades suas lá pelo blog! Serás sempre bem vinda*
    Um Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,Nessa!Maravilhosa resenha!
    Tenho muita curiosidade de ler a série,me parece muito interessante.
    Fique com Deus...bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. OOi!!
    Estou louca para ler esse livro =)
    Adorei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Desde que li o Amante Sombrio estou louca pelos próximos livros e sua resenha só me deixou mais curiosa.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Ai eu quero TANTO ler IAN!!!
    Mas cadê a grana pra comprar?!
    Sniff... :'(
    Parabéns pela resenha, Nessa! Agora você piorou minha situação. Quero ainda mais ler IAN!!!! *-*

    ResponderExcluir