05/12/2011

Resenha: Amores Infernais - Vários Autores

A antologia Amores Infernais, reúne contos dos autores Melissa Marr, Gabrielle Zevin, Scott Westerfeld ( da série Feios), Justine Larbalestier e Laurie Faria Stolarz. O livro segue a mesma linha de Formaturas Infernais, mas desta vez falando sobre amores nada convencionais, ou melhor, macabros! Vou falar um pouquinho sobre cada um dos contos:


Em "Dormindo com o Espírito", de Laurie Faria Stolarz, conhecemos a estória de Brenda. Ela se muda, junto com a sua família para uma casa mal assombrada. Ela começa a ter dificuldades para dormir, ouvir ruídos e vozes e acordar com marcas pelo corpo. Na escola, acaba descobrindo que um assassinato cruel aconteceu na casa, que ceifou a vida do jovem Tyler. Brenda passa a investigar mais a respeito, até que consegue se aproximar de Tyler e ajudá-lo a descansar em paz. Gostei muito deste conto, e senti calafrios na barriga. A escrita da autora é ótima e o desfecho do conto também!

Em "Abominável Mundo Perfeito", de Scott Westerfeld, conhecemos a estória de Kieran e Maria, que se passa em um mundo bem futurista, onde não há doenças e as pessoas não precisam dormir, além de poderem mudar a sua bioestrutura. Maria gosta muito de Kieran, mas ele só tem olhos para Barefoot Tillman.  O professor da matéria de Escassez (podem acreditar!) solicita um trabalho sobre o modo de vida da sociedade antiga e esse é o vínculo que une Kieran e Maria. Maria já se sentia atraída por Kieran, mas essa aproximação faz com que ela se apaixone ainda mais por ele. Apesar de ser um conto escrito por um autor best-seller, não conseguiu me atrair. Talvez seja por eu não curtir muito o gênero da ficção científica. Em determinadas partes, me lembrou um pouco "Destino", da Ally Condie, mas definitivamente não conseguiu me prender.


Em "Mais Ralo que a Água," de Justine Larbalestier, conhecemos a estória de Jeannie, que foi criada em uma aldeia, digamos que meio primitiva, e afastada da cidade grande. Jeannie nunca se adaptou a essa vida, e o seu maior sonho é se formar em Medicina e ir morar em uma cidade civilizada. A sua aldeia celebra o Dia de Lammas, que é um ritual de casamento pagão entre os jovens. E é durante essa cerimônia que Jeannie acaba se casando com Robbie, um órfão que nutre paixão pela música e é visto com desprezo pelos demais habitantes da aldeia. A família de Jeannie faz de tudo para separar o jovem casal e eles enfrentam as piores atrocidades. Gostei muito desse conto, que envolve duendes e fadas. A estória é super interessante e criativa e em alguns pontos chegou a me emocionar (manteiga derretida...hehe).


Em "Fan Fic", de Gabrielle Zevin, conhecemos a estória de Page, uma adolescente tímida e introspectiva, que  busca refúgio no mundo da literatura. Em uma de suas visitas frequentes a biblioteca da escola, ela se depara com um exemplar do livro Os Imortais, que está sendo um estouro entre os alunos. Ela chega a ler algumas linhas do livro, mas a estória dele não a satisfaz e decide devolvê- lo na estante. E é justamente quando vai devolvê-lo que ela se depara com Aaron, um garoto de profundos olhos violeta-acinzentados, que lhe causa tremendo impacto. A atração entre os dois é forte e intensa, mas Aaron carrega um segredo que pode afastá-los. Outro conto esplêndido da antologia, mesclando realidade e ficção e  muitos devaneios. Ótima narrativa!


E por último, temos "Perdido de Amor", de Melissa Marr,  onde conhecemos a estória de Alana, uma garota prática e que quando se trata de namoro, segue uma regra de ouro: não permanecer com o garoto por mais de seis semanas. Durante um passeio na praia, ela acaba encontrando um casaco jogado na areia, só que ele não é o que parece. O casaco é na verdade uma pele de foca, ou melhor, de seres mitológicos chamados selkies e Alana é capturada por um deles, Murrin. Alana relutou o máximo que pode para se livrar de Murrin, mas o tempo vai os aproximando cada vez mais um do outro, e ela não sabe se conseguirá manter a sua regra até o fim. O conto  é super agradável e envolvente. Gostei de conhecer um pouquinho mais sobre os selkies através da visão de Melissa Marr. A junção entre fantasia e romance ficou perfeita!


Amores Infernais consegue ser ainda melhor do que Formaturas Infernais e prende o leitor do início ao fim. Os contos são bem criativos e cativantes! Eu só não gostei do segundo conto, do Scott Westerfeld, mas os demais do livro me agradaram e muito! Recomendo, com certeza!


16 comentários:

  1. Amei a resenha amiga! Como falei antes não aprecio muito contos, mas este chamou minha atenção =D.
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito bonita e os contos, sem dúvidas devem ter muita qualidade. Maas, eu não gosto muito de antologias. :/ Sei lá, ainda não me convenci a ler o livro... rs Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha.
    Tenho que ler esse livro um dia hehe
    bjs

    http://coisasdatatah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já faz tempo que que quero ler esse livro, e agora com essa resenha quero mais ainda!!!

    Beijooos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    li esses tempos um livro com várias estórias bem curtinhas e devo confessar que eu não gostei muito. Apesar disso, sua recomendação me fez ficar curiosa pelo livro!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha!
    Continuo ansioso para ler "Amores Infernais".
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não li nada dessa série, mas eu tenho muita vontade. Até porque são curtinhos e sobre temas específicos, sem falar que vários autores.
    Algum eu lerei! HUAHUAH

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro toooda essa série from hell, é MUITO boa, um melhor que o outro, nem sei dizer qual o melhor, haha *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  9. Já gostei do livro! rs
    Foi para a minha lista de leitura!! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha!Quero muito ler tanto esse livro quanto os demais livros da série.Gosto muito de contos e espero gostar muito desses também.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei da resenha, mas não curto muito contos. :/ Acho que é um preconceito bobo que eu tenho, mas esse é um livro que provavelmente eu não lerei!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. Amiga Nessa! Como sempre arrazando nas resenhas.
    Sempre que leio uma resenha boa fico morrendo de vontade de ler o livro e isso acontece sempre que venho aqui. *-*

    http://exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ah, confesso que livros de contos não são os meus preferidos, mas mesmo assim leio. Já li Formaturas Infernais e não gostei muito, espero que essa seja melhor. Enfim, adorei a resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  14. Olá meu blog esta de cara nova e percebi que o link-me que estão usando do meu blog é o antigo! E gostaria de pedir para que trocassem. Beijos http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Angela! Já alterei o seu banner. Você pode conferir na página de blogs amigos do Nessa News. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu li formaturas infernais e gostei bastante do livro, esse segundo parece ser bem interessante também, pela descrição do conto eu acho que gostaria bastante do primeiro ^^

    ResponderExcluir