12/12/2011

Resenha: Espera - Maggie Stiefvater

Em Espera, segundo volume da série Os Lobos de Mercy Falls, de Maggie Stiefvater, temos o prosseguimento da história de Grace e Sam. Sam foi curado da sua metamorfose lupina por ter sido infectado propositalmente pelo vírus da meningite. Jack, irmão de Isabel, passou pelo mesmo processo, mas não resistiu e acabou falecendo. A amiga de Grace, Olívia, acabou sendo transformada em lobo também.

Na continuação de Calafrio, um novo personagem aparece para esquentar a trama e o coração de Isabel: o misterioso Cole. Cole era um conhecido cantor de rock e acabou aceitando ser transformado em lobo por Beck para fugir de seus problemas e frustrações. A química entre ele e Isabel é intensa e eles tem várias cenas românticas na trama, mas nada muito meloso e monótono.

Sam, por mais que esteja feliz em ser humano novamente, 365 dias por ano, sente falta da sua transformação e da sua vida ao lado do bando. É muito difícil para ele se acostumar com o seu novo modo de viver, depois de passar tanto tempo na pele de um lobo. Já Grace não está muito bem de saúde, ficando debilitada dia após dia, além de sofrer com a pressão dos seus pais, que tentam a todo custo separá-la de Sam. Em Calafrio, eu salientei como os pais dela eram irresponsáveis e imaturos, deixando todas as responsabilidades e afazeres do lar em cima dela. Pois nesse livro, eles tentam ser aquilo que nunca foram, de uma forma totalmente antiquada e severa. Enfim, eles estão ainda mais irritantes!

Cole é uma pessoa egoísta e fria, e totalmente inconsequente. Isabel permanece sendo a "rainha de gelo" e escondendo os seus sentimentos ao extremo. Juntos, eles irão descobrir os verdadeiros valores da vida e uma forma melhor de enxergar o futuro. Esse casal é perfeito! Não é aquela coisa água com açúcar, muito pelo contrário, em determinados momentos eles não se suportam! O romance deles trouxe novo fôlego e inspiração para a história de Maggie Stiefvater.

Espera é um livro apaixonante e fofo! Ele é narrado pelos quatro personagens principais: Grace, Sam, Cole e Isabel, e temos uma excelente visão do ponto de vista de cada um deles. A autora soube incrementar  vários detalhes na trama, modificando um pouco o contexto, e tornando a narrativa ainda mais agradável!

A única coisa que me desapontou no livro foi a diagramação. A editora modificou a capa e o tamanho do livro perante o volume anterior, Calafrio, e isso não me agradou. Os livros nem parecem que fazem parte da mesma série, de tão distintos que ficaram um do outro. E na hora de colocá-los na estante, esse detalhe é muito perceptível e chato. Fora isso, é um livro excelente e posso afirmar que amei a leitura do início ao fim! Recomendo, com certeza!

<<CONFIRA A RESENHA DE CALAFRIO AQUI>>

8 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro mesmo sem ter gostando TANTO do primeiro.
    Saudades do Sam.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, ainda não li nem Calafrio, mas realmente, as capas são muitooo diferentes..
    Mas ainda quero ler a série...
    Bela resenha flor..

    bjaoo

    Tela

    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiin. Como eu te disse Nessa, eu estou doida para ler esse livro desde que li Calafrio.
    Espero conseguir comprá-lo.
    Adorei a resenha!!

    Beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade para ler a série.Realmente,as capas são bem diferentes.Nas,como você mesmo disse isso é apenas um detalhe,o que importa é a leitura.Ainda que a estética nos incomoda..rsss.
    Ótima resenha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa faz tempo que não venho aqui, mas amei a resenha, e tenho muita vontade de ler os livros da série. Gosto um pouco das capas, prefiro a primeira.
    E os pais dela devem ser muito irritante mesmo viu.

    Adorei Nessa e estes livros já estão com certeza na minha lista de desejados.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Nooossa,adoro livros com lobisomens,um pouco menos de como amo vampiros, mas gosto muito tb, e não conhecia ainda essa série o.O
    Vou tentar comprar para ler, agora fico doida de curiosidade...
    Muito boa sua resenha tb.

    Beijão

    Razão e Resenhas

    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Acho que deve ter havida uma... evolução do primeiro livro para o segundo. Muitas das resenhas e comentários que vi sobre o primeiro livro indicam que ele deixa a desejar perto de Espera.
    Parabéns pela resenha, Nessa! *-*

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse série não, mas parece ser boa.

    Parabéns pela resenha Nessa.

    Beijos

    Jéssica
    Vivendo Livros

    ResponderExcluir