26/12/2011

Resenha: Os Meninos de Gateville - Renatho Costa

O livro Os Meninos de Gateville, de Renatho Costa, nos conta a estória do escritor Jimmy. Jimmy é um autor super conhecido por suas obras, e durante uma viagem, acaba indo parar em uma cidade do Canadá chamada Gateville. Gateville é uma cidade misteriosa e oculta, e que não consta em nenhum mapa.


Um crime brutal acontece em Gateville  durante a estadia de Jimmy, causando ódio e revolta nos habitantes. O garoto Tommy é assassinado com requintes de crueldade, deixando a sua família em estado de choque e a população apavorada. Instigado pelo crime misterioso, Jimmy passa a coletar provas e investigar o que aconteceu com a criança.


Jimmy descobre que no dia do seu assassinato Tommy estava acompanhado por três garotos. Ele procura as crianças com afinco por Gateville, em busca de informações que solucionem o caso, mas descobre que todos os três não se encontram na cidade, e que ninguém tem um vestígio sequer do paradeiro deles.

Mas ele não desiste de procurar e continua investigando a respeito, viajando pelo mundo  em busca dessas testemunhas. No seu roteiro de viagens, está incluído o Brasil, e é nas terras brasileiras que os fatos vão se elucidando pouco a pouco. As descobertas de Jimmy acabam o colocando frente a frente com o  passado e despertando fatos adormecidos no mais recôndito do seu interior.


Ele insiste em não deixar impune o crime que ceifou a vida do pequeno Tommy, e move céus e terra para desvendar esse grande mistério. O tempo passa rapidamente, e é nesse ritmo desenfreado que ele procura o verdadeiro culpado pelo crime abominável...


Os Meninos de Gateville é um livro super interessante e misterioso, com uma narrativa que chama muito a atenção e envolve o leitor. A escrita de Renatho Costa lembra autores consagrados como Stephen King e James Patterson, mas devo afirmar que o nosso autor brasileiro consegue ser ainda mais cruel. As cenas descritas no decorrer da estória são muito, mas muito macabras! É preciso ter muito estômago durante a leitura.


As brutalidades descritas chocam mesmo, por envolver cenas violentas e norteadas com erotismo, ainda mais pela maioria da vítimas serem crianças. Quem não está preparado para esses fatos, desaconselho a leitura. Eu, particularmente, gostei muito do livro. Confesso ter ficado chocada em várias passagens, mas o desfecho foi muito bem feito e o final é surpreendente! Recomendo, com certeza!


12 comentários:

  1. Já ouvi falar bastante desse livro, estou cada vez mais curiosa para ler =p
    Ótima resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Caramba que tenso!
    Nunca ouvi falar do livro, mas parece ser mesmo uma leitura boa para os fãs de coisas macabras...interessante!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uau, que medo. rs O livro parece ser bem interessante, a capa é muito bonita! Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  4. Hey amiga,

    adorei a resenha! Não conhecia o livro mas fiquei super interessada!!!

    Parabens amiga!!

    ResponderExcluir
  5. Ufa... vc gostou do livro q bacana nao eh da minha estima gostar mas eu gostaria de estar lendo esse livro bem macabro eu diria... como assim o livro foi feito por um autor nacional p mim era parente do king e do patterson kkkk boa resenha qrida curioso p ler esse livro bendito!!!

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem legal mesmo!!!
    Ainda nao tinha ouvido falar.

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem assustador,ainda não o conhecia, mas queria esá lendo ele.Gostei da capa, a leitura parece ser bem macabra,mas o livro deve ser bem legal.
    Parabéns pela resenha Nessa.
    Beijos :D


    Jéssica
    Vivendo Livors

    ResponderExcluir
  8. Parece ser legal a estória!
    Fiquei interessado.
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha visto falar desse blog e agora fiquei muito curioso, por tudo o que você falou o livro parece ser bem instigante e intenso, o que eu gosto muito! Só não me convenci muito pelo cara só por curiosidade viajar para desvendar o misterio sobre alguem que ele nem conhece, mas mesmo assim fiquei curioso!

    ResponderExcluir
  10. Nossos escritores nacionais, que orgulho *.*
    Fiquei fascinada pela sua resenha, sério, quero muito ler esse liro, já escrevi o nome dele no meu bloquinho. Adoro esse tipo de literatura. Me empolga demais.
    Sua resenha me deixou com vontade de quero mais... agora eu quero .\o

    Beijão querida e parabéns, por ler e resenhar nossos escritores .

    Vivi

    ResponderExcluir
  11. O livro parece bem interessante, gosto bastante desse gênero.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir