22/12/2011

Resenha: Sereia - Tricia Rayburn

Título original: Siren
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 308
Editora: Verus
Classificação: 5/5

O livro Sereia, de Tricia Rayburn, nos conta a história da jovem Vanessa Sands, de 17 anos. Vanessa nutre medo por quase tudo, como altura, mar, escuridão, sendo totalmente o oposto de sua irmã mais velha, Justine, que é super destemida e possui  espírito aventureiro. Durante uma temporada na casa de campo da família, em Winter Harbor, Justine resolve nadar em um precipício, e acaba falecendo.

A morte de Justine abala as estruturas da família, e eles acabam voltando para Boston. Vanessa sente em seu coração que a tragédia com a sua irmã não foi acidental, e resolve voltar para Winter Harbor, mesmo sozinha, para investigar a respeito. Ela descobre que Justine escondia vários segredos e fica ainda mais intrigada. Para solucionar suas dúvidas, ela decide ir atrás de Caleb, namorado de sua irmã, que estava junto com ela no precipício. Mas Caleb está desaparecido, sem dar o menor sinal de vida.

Nesse ínterim, várias mortes começam a ocorrer em Winter Harbor, e os corpos das vítimas surgem na praia, com um enorme sorriso no rosto.  A cidade está em polvorosa, e Vanessa, junto com Simon, irmão de Caleb, decidem se aprofundar nesse grande mistério. A amizade entre os dois vai  se mostrando cada vez mais forte, e quando eles menos imaginam, uma forte química acontece entre o casal. Enquanto tentam achar o paradeiro de Caleb e o responsável pelas mortes que ocorreram pela região, eles se vem envoltos em um romance arrebatador. E no meio de todo esse suspense, Vanessa descobre um segredo sobre si mesma que pode mudar a sua vida para sempre...

O livro de Tricia Rayburn é intenso em todos os sentidos. Ela já inicia a narrativa sob um clima de mistério e suspense, envolvendo o leitor até a última página. A amizade entre Justine e Vanessa é muito linda, e as irmãs possuem um elo muito profundo mesmo, tanto que quando Justine falece, Vanessa não se conforma, ao contrário de sua família, e sente que tem algo errado logo de cara.

Esse foi o primeiro livro que eu li que fala sobre sereias, e foi uma leitura muito prazerosa. Eu só achei que o titulo do livro, Sereia, acaba soltando  spoiler sobre a estória, e tirando um pouco o clímax da trama. Fora isso, é um livro espetacular e intrigante. Os personagens são bem próximos do real, apesar da fantasia que ocorre. Recomendo, com certeza!

13 comentários:

  1. Olá!
    Comprei agora este livro e estou louca para ler!
    Pelo que vc diz o livro é bem interessante!!
    Eu acho esta capa linda e foi isso que me chamou a atenção junto com o título, pois nunca li livros sobre sereia!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler esse livro. Tudo bem que nunca li um livro de sereia antes mas acho que é bom variar um pouco :)

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ual! Parabéns pela resenha! Maravilhosa! *-*
    Amo livros como estes, com mistérios do começo ao fim. Segredos revelados durante a leitura me deixam encantada! Principalmente quando eu não acerto nenhum deles. kkk'
    Só espero que não haja triângulos amorosos porque eles me irritam profundamente! Sério. kkk'
    Com certeza este livro vai pra minha listinha enooorme!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha!!! Realmente a capa é um spoiler dos grandes!! Vc gostou!! Não achou um pouco parado no inicio não?? A morte da irma aconteceu tao rapido que eu fiquei meio confusa! E a explicação no final.. ai ai!

    Mas vale a pena! =D

    =*

    ResponderExcluir
  5. Eu pensei em comprar várias vezes, mas acabei deixando p lá...

    Tenho medo de não gostar, sei lá!

    Mas mesmo assim adorei a resenha!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Hey floor, ta rolando um sorteio relâmpago + TOP SEGUIDOR
    Acesse: Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo esse livro.Essa resenha foi ESPETACULAR Nessa.Eu estava querendo comprar,mas depois dessa resenha eu necessito dele.OHH!!
    Ótima resenha Nessa :D
    Super beijo

    Jéssica
    Vivendo Livros

    ResponderExcluir
  8. Nessa tinha dúvidas em relação a este livro e uma amiga tinha me dito que ele não era muito bom, mas com sua resenha vou comprar e dar uma chance para ele. Adorei a resenha. bjks!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha!
    Realmente estou bastante interessado neste livro.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha!
    Realmente estou bastante interessado neste livro.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha,eu tenho e já li é um livro maravilhoso Nessa,estou esperando o resto da trilogia ser lançada.Também acho que o titulo entrega muito rsrs,mas fora isso tudo bem.Beijos

    ResponderExcluir
  12. Boa resenha, nessa! Nunca li nada sobre sereias e acho que seria um bom começo. Nesse natal vou ficar de olho nos preços para comprá-lo!
    Beijo,
    Doce sabor dos livros

    ResponderExcluir