02/01/2012

Resenha: Amante Consagrado - J. R. Ward

Em Amante Consagrado, sexto volume da série Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, conhecemos um pouco mais sobre o guerreiro Phury. No volume anterior da saga, Amante Liberto, Phury se ofereceu como Primaz no lugar de Vishous, para que ele pudesse vivenciar sua estória de amor ao lado de Jane. O Primaz na Irmandade nada mais é do que aquele vampiro que fica responsável por dar continuidade à raça vampiresca. No caso de Phury, engravidar quarenta moças intituladas as Escolhidas.


Como Phury vivencia uma paixão platônica por Bela, shellan de seu irmão Z, e quer se libertar desse sentimento de uma vez por todas, ele não se importa de sua tarefa de Primaz. Porém, tudo em que ele acreditava muda de parâmetro quando ele conhece a doce Cormia. Cormia é uma das Escolhidas, mas ela não quer apenas o corpo de Phury para sua reprodução, e sim o seu coração e afeto.

Phury, como todos que acompanham a série sabem, é viciado em drogas. Ele se joga no vício com tudo, como válvula de escape para os problemas que o assolam. Um sentimento genuíno e puro brota em seu peito por Cormia, mas será que isso será o bastante para o libertar do vício? E como ele poderá vivenciar uma estória de amor na condição de Primaz?


Phury era o personagem que eu menos gostava em Irmandade da Adaga Negra. Eu o julgava uma pessoa fraca, perto dos guerreiros fortes e viris que eu via na série. O tempo todo, nos volumes anteriores, ele estava se drogando...e drogando... e drogando... Enfim, eu o achava um tremendo de um covarde.


Só que em Amante Consagrado, eu consegui simpatizar com ele e entender um pouco mais o seu lado. Ele não se tornou o meu personagem favorito da série, que continua sendo o Wrath, mas uma outra face foi revelada dele. Ele se mostrou uma pessoa amiga, companheira, a ponto de se sacrificar pelos seus colegas sem pestanejar.


O romance dele com Cormia se mostrou muito fofo e é de suma importância para que as mudanças ocorram em sua vida. Tem uma cena no livro, com um trecho do filme Dirty Dancing ( um dos meus filmes favoritos) que é de arrancar o fôlego! Ah, um personagem volta para a trama, causando muita surpresa na Irmandade.


Gente, é incrível como a narrativa da J. R. Ward surpreende! Já conclui a leitura do sexto volume da saga e confesso que a estória continua com a mesma magia e destreza do primeiro volume. As cenas calientes e ardentes predominam no livro, como todos já puderam perceber. Vale a pena conferir! ;D

17 comentários:

  1. Oi Nessa!
    Eu também estou adorando essa coleção!
    Por enquanto, só li os dois primeiros.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de começar a ler a coleção!! \o/
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não li a resenha com medo de spoilers mas estou bem ansiosa pra continuar minha leitura de IAN.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Nessa, tenho que tomar vergonha na cara e começar a ler os livros da coleção. Beijocas!

    http://conformealetra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. To lendo esse! Na verdade é o mais sem graça, mas ainda é ótimo!
    To amando essa coleção!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh!! Wrath é o meu favorito tb!! Sou louca por ele.. na verdade cada um me encanta de uma forma =D Mas Phury p mim.. foi uma tristeza =/ me desestimulou geral.. e o proximo é o Rev.. q eu tb n li.. mas to louca p ler o do John e o do Thor =D

    =*

    ResponderExcluir
  7. Te falei amiga, o Phury não é fraco nada...kkkkk amo ele, meu amoooorrrrr kkkkkk
    Então,The Vampire Diaries volta sim nessa quinta feira, até que enfim né.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ooi!
    Adorei a resenha, estou louca para continuar a saga, é muito boaa!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. E minha curiosidade só aumenta... pelo visto esse livro é bem mais estilo Drácula de ser... vampiros mais sedutores, calientes!

    Parabéns pela resenha! Tive q pular umas partes, pois ainda não consegui ler o primeiro volume!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  10. Eu só li este livro da série, gostei muito! Dizem que os outros são ainda melhores, estou muuuito curioso! haha Parabéns pela resenha,

    Beijos.

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  11. Já ta no consagrado??? Mais rápida que eu!!!
    Hahahaha
    J.R. Ward tornou-se uma de minhas autores favoritas!!! AMO essa série!

    BEijos

    ResponderExcluir
  12. Li os 5 primeiros, então sua resenha me eixou aqui roendo as unhas, PRECISO desse livro, caso URGENTE .
    Adoro IAN,leitura delícia, para mulheres calientes com vampiros de verdade, e o meu preferido é o Vishous, amooooo aquele gostoso *.*

    Linda resenha, estava precisando de uam dose de IAN hoje \o

    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler essa serie, já vi muitas resenhas sobre esses livros. Adorei a sua, como sempre né! Um beijo!

    http://exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu AMO essa saga!!! Já li o primeiro mas nunca consegui continuar a leitura dos outros livros...

    Gostei do seu blog Nessa e sua resenha é muito bem escrita! Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Oi Vanessa!

    Eu ainda não li nenhum da série, mas pretendo. Li a parte final da resenha, por medo de haver spoiler dos outros livros. Posso falar uma coisa, assim, se vc falasse no início se há ou não spoiler dos livros anteriores seria bom. Antes eu até lia, mas recentemente li uma resenha de beijada por um anjo 3, sendo que eu só tinha lido o nº1 e tinha um mega spoiller do n°2 rs..acontece né.. Enfim, foi só uma opinião..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  16. Olá Effy! As minhas resenhas geralmente não contém spoilers. Mas pelo fato de ser uma série, tem determinados detalhes que julgo necessário colocar nas resenhas. Mas enfim, não os caracterizo como spoilers, propriamente ditos. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Nessa!!
    Sabe, que eu estou super curiosa para ler esta série, vejo bons comentários sobre!!
    As capas são lindas d+

    Bjinhs]
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir